7ª Prova e ultima - SLOTARRABIDA
Chegou ao fim a 5ª edição da Resistejo.
Para a nossa equipa que esteve presente pela primeira vez foi muito gratificante, e meus senhores queríamos dizer que aprendemos muito, e estamos muito gratos por toda a a ajuda que nos deram a melhorar cada vez mais.
Desde o inicio quando começamos a preparar cada prova, o planear das calhas, os treinos, as afinações do carro, a organização que não sabíamos existir, o que não imaginávamos ser preciso para uma prova destas...
Hoje, que já terminou, sentimos saudades e que venha a próxima o mais rápido possível.
A nossa participação ficou-se por um maravilhoso 9º lugar!
Quando ao inicio desta última prova arrancámos em 11º, sonhámos... e imaginámos que tínhamos fortes hipóteses de subir na classificação, mas sabíamos que para isso tínhamos que ganhar a nossa manga, e lutámos até ao último segundo, e foi isso que acabou por acontecer... conseguimos ganhar a manga, mas não foi nada fácil.
O Paulo foi o primeiro a arrancar para esta prova e não se portou nada mal fazendo 195 voltas; depois coube a vez ao Francisco fazer 203 e 202 voltas, a prova não estava a correr mal, voltamos a calha 4 e coube a vez ao Paulo, novamente aquilo que se passou nas outras provas, o carro começa a perder velocidade e já só conseguiu fazer 192 voltas. No entanto estava tudo bem encaminhado e só tínhamos que andar a direito, e a prova estaria ganha. Nesta altura lá vou eu para a calha 2, consegui empatar a manga, estava cada vez a ficar melhor, estávamos na ultima calha com uma vantagem de 15 voltas. Assim que a última etapa arrancou, toca a parar para ver se estava tudo em ordem, havia que conseguir uma boa prova mas não estava nem foi fácil, estava difícil de conseguir velocidade no carro, mas o carro não estava a querer cooperar e cada vez escorregava mais, e depois havia a pressão, pressão dentro e fora das calhas, mas foi com muita pressão que chegou o final da calha, e finalmente terminamos com 3 voltas de vantagem para a SMR Junior, atingindo assim o 9º lugar.
Desta ultima prova ficou ainda a luta do SCCL Sport com o cronometro.
Na partida para a ultima calha onde o piloto J.Ramalho tinha como objectivo fazer mais uns centímetros que a equipa da Arrabida e conquistar o 1º lugar se a equipa RGP KAIZEN não ficasse logo a seguir, o campeonato podia estar entregue aos homens de Lisboa, mas e eis que aos 14 minutos de prova o que tudo indicava estar bem encaminhado para o conseguirem, foi alterado pela equipa Kaizen que nesta altura tinha o Nuno Seabra aos comandos e já só precisava de controlar a perseguição da equipa de Lisboa, enquanto o Ramalho continuava a luta contra o crono, e posso dizer que durante esta Resistejo vimos grandes duelos mas este foi de silenciar a pista, ninguém abria a boca estava tudo na expectativa, tenho a certeza que foram os 14 minutos mais silenciosos de todo o campeonato.
A 7 minutos do final os homens da RGP KAIZEN certamente que ja tinham pensado que estava tudo perdido, o Ramalho estava a dar uma grande lição de pilotagem, o carro praticamente não pestanejava e ele la ia rumando a caminho do que lhe podia dar o titulo, o Seabra nesta altura só lutava para manter o carro em pista e aguentar o que viria a ser o 3º lugar, eis que nos últimos minutos de prova o Ramalho tem 2 erros, não conseguindo atingir o 1º lugar por escassos segundos.
O equivalente a 1 volta, para este ficou o sabor amargo, para a equipa RGP KAIZEN ficou o 3º lugar e o sabor de uma RESISTEJO ganha, com muito suor..
Muitos parabéns a equipa RGP KAIZEN, pela conquista deste troféu, muitos parabéns ao SCCL que sabendo à partida não haver grandes hipótese de chegar ao 1º lugar não desistiram e tudo fizeram para o alcançar.
Ainda e em jeito de resumo fica a lembrança oferecida pela SLOTARRABIDA, o nosso muito obrigado, é sempre bom termos uma lembrança, ainda por cima para nós que é a primeira vez que estamos a participar.
Desta RESISTEJO 2012/2013 fica ainda a participação da equipa SMR Junior com os pilotos João Perdigão, Bernardo Gomes e com algumas participações do pequeno mas grande Rodrigo.
Que grandes pilotos temos aqui, esperemos que eles continuem a brincar com estes bolides porque temos aqui gente com muito jeito.
Da nossa parte temos o Júnior Francisco que com os nossos fracos conhecimentos de afinações mostrou que com um bom carro temos homem, na nossa equipa ele foi sempre o mais rápido.
Depois tivemos a nódoa negra neste campeonato a desistência de uma equipa.
Casos para rever.
Os gestores de equipa têm que fazer para que não possam acontecer mais situações iguais a estas, porque esta coisa chamada Resistejo não merece que aconteçam estas tristes cenas.
Aos Pilotos, ás Pistas, à Organização o nosso muito OBRIGADO, adoramos compartilhar com vocês estas 7 provas, que foram 7 sábados incríveis.
MUITO OBRIGADOOOOOOOOO.
texto by Resistejo
E pronto! Chegou ao fim mais uma edição. E a pista Ninco da SlotArrábida assistiu a mais uma inolvidável prova, plena de boa disposição, camaradagem, fair-play, suspense e, claro, competição.
A primeira manga foi ganha pela equipa Odovidro 1 que confirmou desta forma uma performance competitiva que já se sentia desde as últimas provas. Não se pense porém, que foi um passeio da equipa da Terrugem. A equipa dos miúdos, SMR Junior, deu-lhes uma bela réplica, ficando a apenas três voltas da primeira posição da manga. Os azarados da manga foram os pilotos da Adrenaline Team 3, desde duas cremalheiras arrasadas até um parafuso perdido que lhes entrou pelo motor dentro, tudo lhes aconteceu.
A segunda manga, que se antevia plena de emoção uma vez que era ali que se iria decidir o campeonato, viu os pilotos da casa imporem-se aos restantes e arrecadarem o primeiro lugar. A distribuição das calhas e a existência de duas calhas negras, fez com que a equipa SlotArrábida ficasse na expectativa a assistir ao desenrolar da prova. E que final de prova foi este. As equipas SCCL Sport e Team RGP Kaizen entraram para a última meia hora separados por uma volta, com vantagem para os pilotos de Lisboa. No entanto, para o SCCL Sport ganhar o campeonato necessitava de vencer esta prova e de que os pilotos de São Domingos de Rana não subissem ao segundo lugar. No final, e após uma calha sempre ao ataque, a equipa Sport do SCCL ficou a apenas uma volta da primeira posição, garantindo o segundo lugar final. O Team RGP Kaizen conseguiu garantir o terceiro lugar e a vitória no campeonato. De notar que, como prova da extraordinária regularidade desta equipa, este foi o pior resultado que alcançaram. Final dramático, emotivo e extraordinário que ficará na memória de todos os participantes.
Deste modo, a quinta edição do ResisTejo foi ganha pelo Team RGP Kaizen, seguido pelo SCCL Sport e pela SMR 1.
Parabéns aos vencedores e a todos os participantes que, independentemente de melhores ou piores resultados, vitórias ou derrotas, sempre encaram a competição com brio e tentaram contribuir para o sucesso do campeonato.
De notar que, mais uma vez, as equipas e pilotos foram superiormente recebidos pela família Cunha.
A Organização aproveita para agradecer o apoio de todos os participantes e colaboradores, destacando, pela ajuda prestada ao desenrolar das provas, o Carlos Ferrari, o nosso fotógrafo de serviço, e os responsáveis dos diferentes espaços por onde passou o campeonato (por ordem alfabética): Américo Penedos, AESlot Club, António Reis, Slot Model Racing, Fernando Duarte, “Ó” Slot Car Ovidrinhos, Joaquim Ramalho, Slot Car Clube de Lisboa, José Cunha, SlotArrábida, Luís Guerreiro, Adrenaline Slot Racing, e Rui Pinho, RGP Slot Center.
Uma palavra ainda de agradecimento aos patrocinadores do campeonato pela postura profissional e pelo apoio prestado: NSR, Dilazo e Promodel.
A quinta edição já terminou, que venha a sexta.
texto by Resistejo in Facebook
Já terminou mais uma edição do ResisTejo.
Foi uma prova verdadeiramente extraordinária aquela a que se assistiu na SlotArrábida. O campeonato foi decidido no último segundo entre as equipas Team RGP Kaizen e SCCL Sport. Se os segundos conseguissem chegar ao primeiro lugar, destronando os justos vencedores da prova, os homens da casa (SlotArrábida), levavam a taça para casa. Os pilotos do Clube deLisboa ainda tentaram, mas ficaram a uma pequena volta (mais ou menos oito segundos) da almejada vitória na prova e no Campeonato.
Os companheiros do Team RGP Kaizen defenderam-se como puderam e, na última calha, com um carro com graves problemas de patilhas, apenas lhes restava levar o carro até ao fim, impedidos que estavam de ir no encalço dos amigos de Lisboa e de Azeitão.
No final, foram eles que, merecidamente, levaram o Campeonato para casa, mostrando em todas as provas um nível de pilotagem e preparação que deu, finalmente os seus frutos.
A todos os participantes os mais que merecidos parabéns.
Os resultados já podem ser consultados no site oficial do Campeonato, as fotos e uma nota de reportagem mais alargada serão publicadas em breve.
Chegou ao fim a 5ª edição da Resistejo.
Para a nossa equipa que esteve presente pela primeira vez foi muito gratificante, e meus senhores queríamos dizer que aprendemos muito, e estamos muito gratos por toda a a ajuda que nos deram a melhorar cada vez mais.
Desde o inicio quando começamos a preparar cada prova, o planear das calhas, os treinos, as afinações do carro, a organização que não sabíamos existir, o que não imaginávamos ser preciso para uma prova destas...
Hoje, que já terminou, sentimos saudades e que venha a próxima o mais rápido possível.
A nossa participação ficou-se por um maravilhoso 9º lugar!
Quando ao inicio desta última prova arrancámos em 11º, sonhámos... e imaginámos que tínhamos fortes hipóteses de subir na classificação, mas sabíamos que para isso tínhamos que ganhar a nossa manga, e lutámos até ao último segundo, e foi isso que acabou por acontecer... conseguimos ganhar a manga, mas não foi nada fácil.
O Paulo foi o primeiro a arrancar para esta prova e não se portou nada mal fazendo 195 voltas; depois coube a vez ao Francisco fazer 203 e 202 voltas, a prova não estava a correr mal, voltamos a calha 4 e coube a vez ao Paulo, novamente aquilo que se passou nas outras provas, o carro começa a perder velocidade e já só conseguiu fazer 192 voltas. No entanto estava tudo bem encaminhado e só tínhamos que andar a direito, e a prova estaria ganha. Nesta altura lá vou eu para a calha 2, consegui empatar a manga, estava cada vez a ficar melhor, estávamos na ultima calha com uma vantagem de 15 voltas. Assim que a última etapa arrancou, toca a parar para ver se estava tudo em ordem, havia que conseguir uma boa prova mas não estava nem foi fácil, estava difícil de conseguir velocidade no carro, mas o carro não estava a querer cooperar e cada vez escorregava mais, e depois havia a pressão, pressão dentro e fora das calhas, mas foi com muita pressão que chegou o final da calha, e finalmente terminamos com 3 voltas de vantagem para a SMR Junior, atingindo assim o 9º lugar.
Desta ultima prova ficou ainda a luta do SCCL Sport com o cronometro.
Na partida para a ultima calha onde o piloto J.Ramalho tinha como objectivo fazer mais uns centímetros que a equipa da Arrabida e conquistar o 1º lugar se a equipa RGP KAIZEN não ficasse logo a seguir, o campeonato podia estar entregue aos homens de Lisboa, mas e eis que aos 14 minutos de prova o que tudo indicava estar bem encaminhado para o conseguirem, foi alterado pela equipa Kaizen que nesta altura tinha o Nuno Seabra aos comandos e já só precisava de controlar a perseguição da equipa de Lisboa, enquanto o Ramalho continuava a luta contra o crono, e posso dizer que durante esta Resistejo vimos grandes duelos mas este foi de silenciar a pista, ninguém abria a boca estava tudo na expectativa, tenho a certeza que foram os 14 minutos mais silenciosos de todo o campeonato.
A 7 minutos do final os homens da RGP KAIZEN certamente que ja tinham pensado que estava tudo perdido, o Ramalho estava a dar uma grande lição de pilotagem, o carro praticamente não pestanejava e ele la ia rumando a caminho do que lhe podia dar o titulo, o Seabra nesta altura só lutava para manter o carro em pista e aguentar o que viria a ser o 3º lugar, eis que nos últimos minutos de prova o Ramalho tem 2 erros, não conseguindo atingir o 1º lugar por escassos segundos.
O equivalente a 1 volta, para este ficou o sabor amargo, para a equipa RGP KAIZEN ficou o 3º lugar e o sabor de uma RESISTEJO ganha, com muito suor..
Muitos parabéns a equipa RGP KAIZEN, pela conquista deste troféu, muitos parabéns ao SCCL que sabendo à partida não haver grandes hipótese de chegar ao 1º lugar não desistiram e tudo fizeram para o alcançar.
Ainda e em jeito de resumo fica a lembrança oferecida pela SLOTARRABIDA, o nosso muito obrigado, é sempre bom termos uma lembrança, ainda por cima para nós que é a primeira vez que estamos a participar.
Desta RESISTEJO 2012/2013 fica ainda a participação da equipa SMR Junior com os pilotos João Perdigão, Bernardo Gomes e com algumas participações do pequeno mas grande Rodrigo.
Que grandes pilotos temos aqui, esperemos que eles continuem a brincar com estes bolides porque temos aqui gente com muito jeito.
Da nossa parte temos o Júnior Francisco que com os nossos fracos conhecimentos de afinações mostrou que com um bom carro temos homem, na nossa equipa ele foi sempre o mais rápido.
Depois tivemos a nódoa negra neste campeonato a desistência de uma equipa.
Casos para rever.
Os gestores de equipa têm que fazer para que não possam acontecer mais situações iguais a estas, porque esta coisa chamada Resistejo não merece que aconteçam estas tristes cenas.
Aos Pilotos, ás Pistas, à Organização o nosso muito OBRIGADO, adoramos compartilhar com vocês estas 7 provas, que foram 7 sábados incríveis.
MUITO OBRIGADOOOOOOOOO.
texto by Resistejo
E pronto! Chegou ao fim mais uma edição. E a pista Ninco da SlotArrábida assistiu a mais uma inolvidável prova, plena de boa disposição, camaradagem, fair-play, suspense e, claro, competição.
A primeira manga foi ganha pela equipa Odovidro 1 que confirmou desta forma uma performance competitiva que já se sentia desde as últimas provas. Não se pense porém, que foi um passeio da equipa da Terrugem. A equipa dos miúdos, SMR Junior, deu-lhes uma bela réplica, ficando a apenas três voltas da primeira posição da manga. Os azarados da manga foram os pilotos da Adrenaline Team 3, desde duas cremalheiras arrasadas até um parafuso perdido que lhes entrou pelo motor dentro, tudo lhes aconteceu.
A segunda manga, que se antevia plena de emoção uma vez que era ali que se iria decidir o campeonato, viu os pilotos da casa imporem-se aos restantes e arrecadarem o primeiro lugar. A distribuição das calhas e a existência de duas calhas negras, fez com que a equipa SlotArrábida ficasse na expectativa a assistir ao desenrolar da prova. E que final de prova foi este. As equipas SCCL Sport e Team RGP Kaizen entraram para a última meia hora separados por uma volta, com vantagem para os pilotos de Lisboa. No entanto, para o SCCL Sport ganhar o campeonato necessitava de vencer esta prova e de que os pilotos de São Domingos de Rana não subissem ao segundo lugar. No final, e após uma calha sempre ao ataque, a equipa Sport do SCCL ficou a apenas uma volta da primeira posição, garantindo o segundo lugar final. O Team RGP Kaizen conseguiu garantir o terceiro lugar e a vitória no campeonato. De notar que, como prova da extraordinária regularidade desta equipa, este foi o pior resultado que alcançaram. Final dramático, emotivo e extraordinário que ficará na memória de todos os participantes.
Deste modo, a quinta edição do ResisTejo foi ganha pelo Team RGP Kaizen, seguido pelo SCCL Sport e pela SMR 1.
Parabéns aos vencedores e a todos os participantes que, independentemente de melhores ou piores resultados, vitórias ou derrotas, sempre encaram a competição com brio e tentaram contribuir para o sucesso do campeonato.
De notar que, mais uma vez, as equipas e pilotos foram superiormente recebidos pela família Cunha.
A Organização aproveita para agradecer o apoio de todos os participantes e colaboradores, destacando, pela ajuda prestada ao desenrolar das provas, o Carlos Ferrari, o nosso fotógrafo de serviço, e os responsáveis dos diferentes espaços por onde passou o campeonato (por ordem alfabética): Américo Penedos, AESlot Club, António Reis, Slot Model Racing, Fernando Duarte, “Ó” Slot Car Ovidrinhos, Joaquim Ramalho, Slot Car Clube de Lisboa, José Cunha, SlotArrábida, Luís Guerreiro, Adrenaline Slot Racing, e Rui Pinho, RGP Slot Center.
Uma palavra ainda de agradecimento aos patrocinadores do campeonato pela postura profissional e pelo apoio prestado: NSR, Dilazo e Promodel.
A quinta edição já terminou, que venha a sexta.
texto by Resistejo in Facebook
Já terminou mais uma edição do ResisTejo.
Foi uma prova verdadeiramente extraordinária aquela a que se assistiu na SlotArrábida. O campeonato foi decidido no último segundo entre as equipas Team RGP Kaizen e SCCL Sport. Se os segundos conseguissem chegar ao primeiro lugar, destronando os justos vencedores da prova, os homens da casa (SlotArrábida), levavam a taça para casa. Os pilotos do Clube deLisboa ainda tentaram, mas ficaram a uma pequena volta (mais ou menos oito segundos) da almejada vitória na prova e no Campeonato.
Os companheiros do Team RGP Kaizen defenderam-se como puderam e, na última calha, com um carro com graves problemas de patilhas, apenas lhes restava levar o carro até ao fim, impedidos que estavam de ir no encalço dos amigos de Lisboa e de Azeitão.
No final, foram eles que, merecidamente, levaram o Campeonato para casa, mostrando em todas as provas um nível de pilotagem e preparação que deu, finalmente os seus frutos.
A todos os participantes os mais que merecidos parabéns.
Os resultados já podem ser consultados no site oficial do Campeonato, as fotos e uma nota de reportagem mais alargada serão publicadas em breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário