OVIDRINHOS RACE

Clube SlotCar, onde podes brincar ou fazer competições.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Campeonato Ninco Classic Interpistas 2013



4ª Prova - Pista OVIDRINHOS SLOTCAR
Dia 13/4/2013 
Foi dia de mais uma prova deste campeonato, desta vez as honras da prova coube a nossa pista, e começou bem cedo a romaria, quer dizer o chegar de pilotos e maquinas para os treinos / conversas e claro as corridas.
A equipa da casa tinha para o petisco umas sandes de carne, bifanas, tostas, etc. tudo isto para que aos nossos pilotos / concorrentes nada faltasse, a pista estava tambem a espera das maquinas demolidoras que calmamente iam a pista testar, e afinar os dedos.
Com a chegada das 14 h começou a entrega dos carros para organização de mangas, e preparativos de corrida, e a mim que raramente arranco nas 1ª mangas desta vez arranquei logo e não correu muito mal, o carro (Porsche 550) continua a não ser facil de guiar, os Ferrari 250 TR esses dominam
e tornam-se mais faceis de guiar, mas ateimei que ia ate ao final com este rapaz e agora não fou desistir, mas não esta facil, deu-me e fruto do conhecimento da pista um 3º l, na classe dos Porsche 356/Austin, não podia ser melhor ganhei a classe e obtive um excelente 12ºl na geral, foi mais um dia de grandes corridas onde tivemos 36 carros em competição, a prova foi ganha pelo Luis P.Paula com o Ferrari 250 TR em 2º o Francisco Castanho e em 3º eu, nos Porsche 356/Austin em 1º l fiquei eu,2ºl o Alvaro e no 3ºl Rui Garret a escassos metros do Alvaro.
Quero deixar um agradecimento a todos aqueles que connosco passaram mais este dia, pela minha parte e claro a minha família muito agradecemos. Ate um destes dias, muito obrigado.

Podem ser vistas algumas fotos em:

Texto Jose Pedro Gil

Meus caros amigos,
decorreu mais uma excelente e muito animada prova deste campeonato, desta vez, no Vidrinhos, na Terrugem, onde para além dos carros, houveram excelentes bifanas, tostas e afins...
Uma vez mais o Big dog, LP Paula dominou a corrida, e fez questão de ser o "Ferrari Alfa" deste campeonato, tendo dominado todas as esquinas e curvas da pista na Terrugem, e com uma vantagme de sete voltas sobre o 2º classificado que foi um piloto da casa, o Francisco CAstanho, também com um Ferrari 250 TR.
Em 3º lugar e apenas a alguns metros do 2º ficou o Fenrando Duarte com um muito bem afinado Porsche 550 RS.
A uma volta apenas e melhorando face à prova apssada, ficou o Isaque Avelino, com mais um Ferrari 250 TR.
E, também a uma volta, ficou o outro Ferrari do Rui Garrett.
Em 6º lugar, e também a uma volta, ficou o José Ribeiro, no primeiro dos Jaguar XK 120, e a outra volta ficou o ~´Alvaro Simões, com outro Ferrari 250 TR.
Na mesma volta e apenas a alguns metros do álvaro, ficou o Vasco Barbosa, que mostrou uma enorme melhoria face às outras provas, fazendo uma excelente corrida com o seu Jaguar XK 120.
Com uma volta mais, fiquei eu, com o jaguar E-type, e logo a seguir com menos uma volta, ficou o Paulo Campos, com mais um Ferrair 250 TR do Team Abarth.
Em 11º lugar ficou o Arlindo com o primeiro dos Chevy Corvette SR1, e a 2 voltas fiocu o Mário num bonito XK 120 personalizado.
Com menos 2 voltas ficou o Miguel Andrade noutro bonito modelo, o Maserati "Birdcage", em resina.
Em 14º lugar ficou o João Nobre noutro Chevy Corvette SR1, e com outra volta a menos, ficou o Eduardo Jorge Almeida, com o carro mais bonito em prova, o Lola MKI.
Em 16º e também com menos uma volta ficou o António Jorge num Chevy Corvette C1 Sebring.
Em 17º ficou o primeiro dos Porsche 356 que concorrem à geral, o Luís Filipe Carvalho. 
O 18º lugar coube ao Jorge Almeida, com o primeiro dos AC Cobra 427, e a uma volta ficou o outro modelo idêntico, do Gustavo Branquinho.
Em 20º lugar ficou o Fernando Neves com outro Porsche 356 Speedster, e logo a seguir, com menos uma volta o Neto0 rodrigues com outro Jaguar E-type.
Em 22º ficou o Paulo Ventura, com um Jaguar E-type, que, estava a correr para os lugares da frente, e com tempos por volta muito bons, sendo,s em dúvida o melhor E-type em prova, mas, sofreu diversos azares, desde a transmissão solta, ao fio do motor, envidenciando que tem carro para ganhar, e apenas precisa de uma preparação mais consistente.
Por fim, e extra-corrida, e, como que experimentando uma nova abertura para o próximo Campeonato Ninco Classic Interpistas, correu, o Paulo Cayolla com um lindíssimo Mercedes 300 SLR da Carrera equipado com um motor Ninco NC-1, cujo único problema eram os pneus com falta de aderência.
No troféu Porsche 356/Austin Healey 3000, a vitória coube ao empenhado Fernando Duarte, que questa vez, venceu claramente.
A uma volta ficou o Álvaro Simões, e com menos outra volta fiquei eu.
Na mesma volta que eu, e com menos 19 metros, ficou o Rui Garrett, no primeiro dos Healeys.
Em 5º lugar ficou o Eduardo Jorge com um Porsche speedster, e com menos outra volta, ficou o Arlindo, também em Porsche 356.
O 7º lugar coube ao Mário Rosas em austin Healey, e o 8º lugar ao João Nobre no único Porsche 356 Coupé.
Com menos 1 volta ficou o Luís filipe Carvalho, em Porsche, e na mesma volta, com apenas 5 metros de diferença, ficou o Neto Rodrigues, noutro Porsche.
Em 11º ficou o Fernando Neves, e na mesma volta, com menos 7 metros ficou o Paulo Cayolla, ambos em Porsche.
Em 13º ficou o Jorge Almeida num Healey.
Foi uma exclente jornada, muito bem vivida e disputada, seguem as classificações.
Até à próxima, no SCCL.
Um abraço
Zé Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário