E acabou por chegar ao fim, para mim não foi um brilhante campeonato, e o melhor que consegui fazer foi uns 7º l, embora tenha andado a trocar de carro de prova em prova, e nestas ultimas tenha ido a competição com o Mosler que não estava mal de coração, estava era mal de afinação, a aposta nas espumas não foi a melhor e não ajudou, inclusive nesta ultima prova acabei por desistir tal era o estado da maquina,mas enfim, divertimo-nos, os nossos pilotos, o Francisco que bem podia alcançar o titulo, acabou por cair para o 5ºl , as provas do Cacem não lhe correram bem e estragaram uma melhor classificação, o Paulo ficou pelo 12ºl, um lugar a minha frente.
A vitoria foi para o Luis P.Paula , que numa disputa renhida com o Paulo Soares acabou por levar a melhor, em 3ºl o Miguel Nunes, em 4º o Davide que com uma ma escolha de pneus acabou por estragar a prova e um melhor resultado no campeonato.
Texto By Luis P.Paula
A vitoria foi para o Luis P.Paula , que numa disputa renhida com o Paulo Soares acabou por levar a melhor, em 3ºl o Miguel Nunes, em 4º o Davide que com uma ma escolha de pneus acabou por estragar a prova e um melhor resultado no campeonato.
Texto By Luis P.Paula
Campeonato InterPistas GT 2013
Foi um final de campeonato verdadeiramente extraordinário.
À partida, cinco pilotos lutavam pela vitória, o que significava que quem alcançasse o primeiro lugar levaria o almejado troféu consigo.
A primeira manga foi dominada por Fernando Campos que se impôs com alguma naturalidade aos seus adversários, alcançando um registo de 244 voltas, um total que apontava para lugares cimeiros. O ponto de interesse da manga esteve na luta entre Carlos Ferrari e Américo Penedos que acabaram com o mesmo número de voltas, ficando o segundo com mais metros percorridos na última volta incompleta.
A segunda manga, constituída por oito pilotos em que cinco dos quais lutava pelo Campeonato, não defraudou as expectativas. Cedo se percebeu que a luta ia ficar reduzida a três, Paulo Soares, Luís Pedro Paula e Miguel Nunes, uma vez que Francisco Castanho e Davide Santos começaram a perder muitas voltas para os seus diretos adversários; o primeiro debatia-se com alguma instabilidade no seu Saleen, o que lhe provocava muitas saídas, e o segundo fez uma péssima escolha de pneus.
Com o passar das calhas as voltas de diferença entre os três primeiros resumiam-se a uma ou duas, o que não garantia absolutamente nada para qualquer dos três pilotos.
À entrada da última calha, Luís Pedro Paula liderava com uma volta de avanço para Paulo Soares e duas para Miguel Nunes. O Mosler de Paulo Soares estava verdadeiramente diabólico e tentava apanhar o primeiro classificado a todo o custo. Este, por sua vez controlava os seus adversários e, se Miguel Nunes não conseguia aproximar-se do líder, Paulo Soares fazia-o a passos largos. Uma saída de Luís Pedro Paula a um minuto do fim levou a que este fosse ultrapassado por Paulo Soares, que ganhou uma pequena vantagem, mas, logo de seguida, um despiste deste último fez com que a liderança da prova voltasse para a posse de Luís Pedro Paula, que acabou por vencer a prova e, desta forma, o campeonato.
Foi um final dramático e pleno de emoção que fez as delícias de todos os participantes. Este campeonato veio confirmar, uma vez mais, a mais valia deste formato, visto que, aliado à competição está sempre presente o divertimento, o companheirismo e a boa disposição.
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