OVIDRINHOS RACE

Clube SlotCar, onde podes brincar ou fazer competições.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Campeonato Ninco Classic Interpistas 2013

3ª Prova

Desta vez fomos ate a SMR-Beloura para mais uma prova deste troféu  e a semelhança daquilo que se passou na prova anterior, desta vez também não foram muitos os pilotos, parece que afinal chegou a crise aos clássicos.
Eu la fui bem cedo para testar o meu maquinão, tinha posto um motor mais potente, com perto de 500cv e uma besta, sim é mesmo o que parece e se nos treinos o carro e eu ate estávamos a andar menos mal, na prova foi um descalabro, na primeira calha perdi 3 voltas e dai para diante foi um perder voltas e ganhar asneiras umas atrás das outras vindo a terminar num péssimo 18º l que afinal até se tornou muito bom dado o cabaz de asneiras.
A prova essa foi ganha pelo João Costa que deu 8 voltas para o Luis P.Paula (2º) e 10 para o José Ribeiro (3º) este miúdo anda que se farta ainda por cima com um carro que não estava muito bom (dizia o Miguel Andrade) olha se estivesse.
No troféu dos Austin/Porsche a vitoria coube ao José Pedro Gil seguido do Álvaro Simões (2)e do Rui Garret (3), eu fiquei-me pelo 5ºL levando a melhor para o Mário Rosas por apenas 5 metros.

A próxima prova esta guardada para a nossa pista dia 13 Abril, e esperamos que a semelhança da próxima do ano passado seja mais uma grande jornada de slot.
Então até lá...




Texto By José P.Gil

Meus caros amigos,
decorreu mais uma prova deste campeonato, na SlotModelRacing, na Beloura.
A organização esteve impecável, e tudo decorreu sem qualquer problema, e num clima de muito boa disposição.
A prova foi ganha pelo João B. Costa com um Ferrari 250 TR 57, que, com uma pilotagem brilhante, deixou toda a concorrência a uma assinalável distância. Este piloto percorreu uma distância de 6,017 kms, à média geral de 12,03 km/H, tendo averbado a volta mais rápida à média de 13,5 Km/H.
Em 2º lugar e a 8 voltas...ficou o Luís Pedro Paula, também com um Ferrari 250 TR, e em 3º lugar, a duas voltas, ficou o José Ribeiro, com um Jaguar XK 120.
Com menos uma volta ficou o Rui Garrett em mais um Ferrari 250 TR.
O 5º lugar ficou o Paulo Campos em Ferrari 250 TR, com menos duas voltas.
Em 6º fiquei eu, com o primeiro dos Jatgaur E-type, a uma volta do Paulo Campos, e, na mesma volta e com apenas menos15 metros, ficou o Isaque Avelino, em Ferrari 250 TR.
Com menos 2 voltas, ficou o Arlindo Barbosa, com um Chevy Corvette SR1.
O 9º lugar foi para o Miguel Andrade, com o carro mais bonito em prova, um Maserati tipo 161 "birdcage", em resina com um chassis do Ferrari 166 MM, que apara espanto de todos teve um excelente andamento.
Na mesma volta e apenas a um metro ficou o António Rui, em Ferrari 250 TR, e, no mesmo metro, empatado,...ficou o Paulo Ventura, com mais um Jaguar E-type.
Apenas com menos 9 metros ficou o Álvaro Simões em Ferrari 250 TR, que teve problemas de motor.
Em 13º ficou o José Raposo, que fez uma boa prova com o difícil Porsche 356 speedster, e apenas a 8 metros, ficou o José Serrão de Faria, com um Ferrari 250 TR.
Com menos 3 voltas ficou o Vasco Barbosa, em Jaguar XK 120, e logo a seguir com menos uma volta, ficou o Gustavo Branquinho, no único AC Cobra 427 que correu ontem.
Com menos uma votla ficou o João Nobre num Chevy Corvette SR1.
Em 18º lugar, e a 1 volta, ficou o Fernando Duarte, que teve vários problemas com o seu Porsche 550 RS.
Francisco Vilela, que se estreou nesta pista, ficou em 19º com o seu Jaguar XK 120.
E, logo a seguir ficou o seu "companheiro de equipa", o Fernando Neves, com menos 4 voltas.
O 20º lugar coube ao Mário Rosas, em Jaguar E-type, que, por força de alguns despsites, o seu carro ficou com alguns problemas que o obrigarma a ir às boxes.
A duas voltas ficou o Santos Mateus em Austin Healey 3000, e por fim ficou o Neto Rodrigues com um Jaguar E-type que carecia ainda de alguma preparação.

No troféu Porsche vs Austin Healey, ganhei,  segfuindo-se o Álvaro Simões a pouco mesnos de uma volta.
O 3º lugar coube ao primeiro dos Healeys, com o Rui Garrett.
Apenas a uma volta ficou o José Raposo em Porsche 356 Speedster.
Em 5º lugar ficou o Fernando Duarte, e apenas a 5 metros deste, ficou o Mário Rosas, com outro Healey.
O 7º lugar coube ao José Serrão de Faria, em Porsche 356 Speedster, e com apenas menos 14 metros, ficou o Arlindo Barbosa.
Em 9º lugar ficou o Neto Rodrigues que, desta vez conseguiu fazer uma prova inteira sem problemas !!!
João Nobre no único 356 Coupé ficou em 10º lugar e, por fim o Santos Mateus fechou a contagem, com o seu Austin Healey.

Devo dizer que foi um tarde muito bem passada, a que não faltaram os petiscos arranjados pelo António Reis, que, dirigiu impecávelmente a prova.

Meus caros amigos, muito obrigado pela vossa companhia, e pela diversão que a todos proporcionaram, e...até à próxima no dia 13 de Abril, no Vidrinhos, na Terrugem.

Seguem as classificações.

Um abraço
Zé Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário