2ª Prova
Desta feita fomos a pista do AE-Slot / Cacem, e ao que parece para este ano e com as alterações feitas neste campeonato os pilotos são menos, por vontade própria, efeitos da crise/falta de dinheiro, ou simplesmente porque sim e não tem muita vontade temos tido menos carros a competir.
Mas independente das diversas situações tivemos a nata da pilotagem em prova, sim só conta aqueles que apareceram, esses é que são os bons, a prova foi ganha pelo piloto da casa Luis P.Paula e com o carro da moda o Ferrari 250 TR, depois o Rui Garret e no 3º L o primeiro não Ferrari, o Jose Ribeiro e o Jaguar XK 120, eu fiquei-me por um 14ºL e com muitas saídas, no Trofeu Porsche/Austin a vitoria ficou para o Alvaro Simões, seguido do Rui Garret 82) e do Tiago (3) eu fiquei-me pelo 6º L.
Foi mais uma grande jornada, na companhia destes companheiros, até dia 22 na SMR-Beloura a ver se corre melhor..
Texto By Jose Pedro Gil
Meus caros amigos,
decorreu mais uma jornada deste campeonato, desta vez em piso "Carrera", na AE-Slot, no Cacém.
A prova foi ganha pelo Luís Pedro Paula, que, com grande conhecimento do circuito, impôs-se com o seu Ferrari 250 TR, sem grandes problemas.
Apenas a 19 metros ficou o Rui Garrett, noutro Ferrari 250 TR, que fez a volta mais rápida em prova, ganhando assim a liderança do campeonato.
E...com mais um metro apenas, ficou o José Ribeiro, com um Jaguar XK 120, o que bem indicía o elevado nível de competição que esta prova viveu.
A uma volta ficou o Américo Penedos com um AC Cobra 427, que andou sem falhas, e, na mesma volta e com apenas menos 7 metros ficou outro homem da casa, o Carlos Ferrari, num despudorado (vejam as fotos e percebem porquê...) Porsche 550 RS.
Em 6º lugar ficou o Tiago Calado, desta vez num AC Cobra 427, e a uma volta dele, o Álvaro Simões com o seu bonito Ferrari 250 TR.
Surpreendentemente, em 8º lugar ficou o Paulo Ventura, que desta vez concorreu com um Jaguar E-type, que andava lindamente, e, , apenas com menos 5 metros, fiquei eu, também noutro Jaguar E-type.
O 10º lugar, e 1 volta do 9º, ficou o Vasco Barbosa, em Jaguar XK 120, que melhorou bastante face à prova anterior.
Os 11º e 12º lugar foram preenchidos pelos pilotos da "Abarth", que, estiveram em "dia não", com sucessivos problemas de afinação dos seus Ferraris 250 TR que, como se sabe são italianos e muito temperamentais...
Em 13º lugar ficou o Luís Santos, noutro "indecente" Porsche 550 RS...e a duas voltas o Fernando Duarte, também em Porsche 550 RS.
O 15º lugar foi para o Arlindo Barbosa que, com um Jaguar XK 120, andou meio apagado...sabe-se lá por que razão, e, na mesma volta, a 20 metros ficou o João Nobre no primeiro dos Chevys Corvette.
Em 17º lugar ficou o Gustavo Branquinho em AC Cobra 427.
Francisco Vilela em Jaguar XK 120 ficou em 18º lugar, provando que necessita de um pouco mais de afinação e treino, e logo a seguir a 2 voltas o seu companheiro de equipa, o Fernando neves, em Chevy Corvette.
O 20º lugar foi para o Mário Rosas, que teve um problema na transmissão já quase no final, perdendo muitas voltas.
Com menos 2 voltas ficou o bravo Neto Rodrigues em Porsche 356...é preciso coragem para concorrer à geral, com um "Volkswagen" carocha...:))), e com menos uma volta ficou o Luís Filipe Carvalho, noutro Volkswagen, perdão, Porsche 356.
Apenas a 2 metros ficou o Paulo Cayolla, num Ferrari 166 MM TB, que andou meio apagado e com um carro que não andava...
Por fim ficou o Miguel Andrade, que, muito embora tivesse um carro lindíssimo, e muito rápido, teve sérios enervantes problemas na transmissão que o obrigaram a aprar desde muito cedo. Depois, iniciou um recuperação surpreendente, ultrapassando tudo e todos, até que a transmissão do seu Ferrari voltou a falhar de novo, e desta vez, definitivamente, obrigando-o a desistir.
No Troféu Porsche 356 vs Austin Healey a Vitória foi, uma vez mais "Alentejana", para o Álvaro Simões, no seu 356 Speedster.
Na mesma volta, e apenas a4 metros, ficou o Rui Garrett no Healey.
Em 3º e a 2 voltas, ficou o Tiago Calado num bonito 356.
Em 4º lugar, intervalando de novo, ficou outro Austin Healey, do Mário rosas que andou em luta comigo mesmo até ao final, levando a melhor, atirando-me para o 5º lugar a um volta.
Em 6º ficou o Fernando Duarte noutro 356.
O 7º lugar coube ao João Nobre no único dos 356 coupés.
Em 8º lugar ficou o Fernando Neves em 356, e, em 9º lugar o Neto Rodrigues, em 356.
A uma volta ficou o Luís Filipe Carvalho, em 356, e a uma volta, o Paulo Cayolla, que, também esteve em dia "não", o mesmo se passando com o Francisco Vilela que sofreu diversos problemas com o seu 356, necessitando de algum cuidado acrescido na preparação.
Foi assim mais uma prova bem disputada, que alterou completamente as classificações do campeonato, criando mais interesse nas próximas provas.
Ficam as classificações, e para mais reportagem...nos lugares do costume, no Facebook e na Topos & Clássicos.
Um abraço
Zé Pedro
Desta feita fomos a pista do AE-Slot / Cacem, e ao que parece para este ano e com as alterações feitas neste campeonato os pilotos são menos, por vontade própria, efeitos da crise/falta de dinheiro, ou simplesmente porque sim e não tem muita vontade temos tido menos carros a competir.
Mas independente das diversas situações tivemos a nata da pilotagem em prova, sim só conta aqueles que apareceram, esses é que são os bons, a prova foi ganha pelo piloto da casa Luis P.Paula e com o carro da moda o Ferrari 250 TR, depois o Rui Garret e no 3º L o primeiro não Ferrari, o Jose Ribeiro e o Jaguar XK 120, eu fiquei-me por um 14ºL e com muitas saídas, no Trofeu Porsche/Austin a vitoria ficou para o Alvaro Simões, seguido do Rui Garret 82) e do Tiago (3) eu fiquei-me pelo 6º L.
Foi mais uma grande jornada, na companhia destes companheiros, até dia 22 na SMR-Beloura a ver se corre melhor..
Texto By Jose Pedro Gil
Meus caros amigos,
decorreu mais uma jornada deste campeonato, desta vez em piso "Carrera", na AE-Slot, no Cacém.
A prova foi ganha pelo Luís Pedro Paula, que, com grande conhecimento do circuito, impôs-se com o seu Ferrari 250 TR, sem grandes problemas.
Apenas a 19 metros ficou o Rui Garrett, noutro Ferrari 250 TR, que fez a volta mais rápida em prova, ganhando assim a liderança do campeonato.
E...com mais um metro apenas, ficou o José Ribeiro, com um Jaguar XK 120, o que bem indicía o elevado nível de competição que esta prova viveu.
A uma volta ficou o Américo Penedos com um AC Cobra 427, que andou sem falhas, e, na mesma volta e com apenas menos 7 metros ficou outro homem da casa, o Carlos Ferrari, num despudorado (vejam as fotos e percebem porquê...) Porsche 550 RS.
Em 6º lugar ficou o Tiago Calado, desta vez num AC Cobra 427, e a uma volta dele, o Álvaro Simões com o seu bonito Ferrari 250 TR.
Surpreendentemente, em 8º lugar ficou o Paulo Ventura, que desta vez concorreu com um Jaguar E-type, que andava lindamente, e, , apenas com menos 5 metros, fiquei eu, também noutro Jaguar E-type.
O 10º lugar, e 1 volta do 9º, ficou o Vasco Barbosa, em Jaguar XK 120, que melhorou bastante face à prova anterior.
Os 11º e 12º lugar foram preenchidos pelos pilotos da "Abarth", que, estiveram em "dia não", com sucessivos problemas de afinação dos seus Ferraris 250 TR que, como se sabe são italianos e muito temperamentais...
Em 13º lugar ficou o Luís Santos, noutro "indecente" Porsche 550 RS...e a duas voltas o Fernando Duarte, também em Porsche 550 RS.
O 15º lugar foi para o Arlindo Barbosa que, com um Jaguar XK 120, andou meio apagado...sabe-se lá por que razão, e, na mesma volta, a 20 metros ficou o João Nobre no primeiro dos Chevys Corvette.
Em 17º lugar ficou o Gustavo Branquinho em AC Cobra 427.
Francisco Vilela em Jaguar XK 120 ficou em 18º lugar, provando que necessita de um pouco mais de afinação e treino, e logo a seguir a 2 voltas o seu companheiro de equipa, o Fernando neves, em Chevy Corvette.
O 20º lugar foi para o Mário Rosas, que teve um problema na transmissão já quase no final, perdendo muitas voltas.
Com menos 2 voltas ficou o bravo Neto Rodrigues em Porsche 356...é preciso coragem para concorrer à geral, com um "Volkswagen" carocha...:))), e com menos uma volta ficou o Luís Filipe Carvalho, noutro Volkswagen, perdão, Porsche 356.
Apenas a 2 metros ficou o Paulo Cayolla, num Ferrari 166 MM TB, que andou meio apagado e com um carro que não andava...
Por fim ficou o Miguel Andrade, que, muito embora tivesse um carro lindíssimo, e muito rápido, teve sérios enervantes problemas na transmissão que o obrigaram a aprar desde muito cedo. Depois, iniciou um recuperação surpreendente, ultrapassando tudo e todos, até que a transmissão do seu Ferrari voltou a falhar de novo, e desta vez, definitivamente, obrigando-o a desistir.
No Troféu Porsche 356 vs Austin Healey a Vitória foi, uma vez mais "Alentejana", para o Álvaro Simões, no seu 356 Speedster.
Na mesma volta, e apenas a4 metros, ficou o Rui Garrett no Healey.
Em 3º e a 2 voltas, ficou o Tiago Calado num bonito 356.
Em 4º lugar, intervalando de novo, ficou outro Austin Healey, do Mário rosas que andou em luta comigo mesmo até ao final, levando a melhor, atirando-me para o 5º lugar a um volta.
Em 6º ficou o Fernando Duarte noutro 356.
O 7º lugar coube ao João Nobre no único dos 356 coupés.
Em 8º lugar ficou o Fernando Neves em 356, e, em 9º lugar o Neto Rodrigues, em 356.
A uma volta ficou o Luís Filipe Carvalho, em 356, e a uma volta, o Paulo Cayolla, que, também esteve em dia "não", o mesmo se passando com o Francisco Vilela que sofreu diversos problemas com o seu 356, necessitando de algum cuidado acrescido na preparação.
Foi assim mais uma prova bem disputada, que alterou completamente as classificações do campeonato, criando mais interesse nas próximas provas.
Ficam as classificações, e para mais reportagem...nos lugares do costume, no Facebook e na Topos & Clássicos.
Um abraço
Zé Pedro
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