o regulamento:
| RALLY - RAID - PORSCHE 911 - NINCO | |
| 1- | Disposições Gerais |
| O presente regulamento especifica os requisitos técnicos para o RALLY-RAID PORSCHE 911 - NINCO 2WD. | |
| 2- | Modelos Admitidos |
| São admitidos todos os modelos de PORSCHE 911 do fabricante NINCO. | |
| 3- | Campeonato |
| 3.1- | Campeonato |
| 3.1.1 | O Campeonato será disputado em 6 corridas de 20 minutos cada, sendo 5 minutos por calha. São disputadas 2 provas por dia com pontuações separadas. |
| 3.1.2 | Para efeitos de classificação final contam as 6 provas, excluindo o pior resultado. |
| 3.1.3 | O critério de desempate no campeonato será o seguinte: maior numero de vitorias; melhor corrida deitada fora; maior numero de segundos lugares, e assim sucessivamente. |
| 3.1.4 | O critério de desempate na corrida será o seguinte: melhor tempo obtido na calha 3, calha 4, calha 2, calha 1. |
| 3.1.5 | Este campeonato tem um custo de 10€ para Inscrição e 5€ para cada prova. Pilotos com idade até 14 anos cada prova será 3€. |
| 3.1.6 | Para os associados do clube o valor a pagar é apenas de 10€ inscrição para o campeonato |
| 3.1.7 | Os carros tem que ser entregues ate as 21,45h, hora em que é encerrado o parque, o piloto que entregar o carro depois desta hora é penalizado em 5 voltas. |
| 3.1.8 | A prova tem o inicio marcado para as 22,00h, com os pilotos mais rápidos. |
| 3.2- | Data das Provas |
| TREINO | 04-12-2015 |
| WU | 11-12-2015 |
| P1 + P2 | 18-12-2015 |
| P3 + P4 | 08-01-2016 |
| P5 + P6 | 15-01-2016 |
| 3.3- | Pontuação |
| 3.3.1 | 1-25*2-22*3-20*4-18*5-16*6-14*7-12*8-11*9-10*10-9 e assim sucessivamente. |
| 3.3.2 | 1-PONTO PARA VOLTA MAIS RAPIDA |
| 3.3.3 | Na ultima prova os pontos contam a dobrar. Somente a P6 |
| 3.4- | Treinos |
| A pista estará disponível para treinos (isentos de custos) no dia da prova a partir das 18,30h | |
| 4.1- | Carroçaria |
| 4.1- | Carroçaria |
| 4.1.1 | A carroçaria deve ser a escala 1:32. |
| 4.1.2 | Não são permitidas quaisquer modificações interiores ou exteriores à carroçaria. |
| 4.1.3 | Fabricada em plástico duro |
| 4.1.4 | Os veículos devem conservar todos os seus elementos e características em dimensão relativa aos modelos originais. |
| 4.1.5 | A carroçaria deve tapar todos os elementos mecânicos (motor, transmissão, cabos, guia) quer na sua vista vertical, quer através de vidros e faróis. |
| 4.1.6 | É permitido retirar antenas, escovas de limpa vidros e rectrovisores. |
| 4.1.7 | Todos os elementos exteriores e obrigatórios da carroçaria devem ser solidamente colados, de modo a impedir que se soltem durante a prova. |
| 4.2- | Decoração |
| A cor base do veiculo pode ser qualquer uma menos transparente. | |
| 4.3 | Habitaculo |
| Original do modelo, sem qualquer modificação ou aligeiramento (não é permitido LEXAN) | |
| 5- | Chassi |
| 5.1- | Tipo e Material |
| 5.1.1 | Original do modelo, sem qualquer modificação. |
| 5.1.2 | É interdito qualquer aligeiramento do chassis. |
| 5.1.3 | Suporte do patilhão,original do modelo, é permitido o reforço do suporte patilhão. |
| 5.1.4 | Suporte dos eixos,os originais do chassi sem modificação. |
| 5.1.5 | Patilhão, original da marca |
| 5.1.6 | É interdito o uso de ímanes para alem dos do motor. |
| 5.1.7 | Suspenção, é permitido o uso de suspensões.só podendo ser utilizadas as suspenções do fabricante. |
| 5.1.8 | Chumaceiras, livres, não podem ser coladas. |
| 5.1.9 | Eixos, livres. |
| 6- | Transmissão |
| 6.1- | Tipo |
| 6.1.1 | Mecânico mediante a engrenagem de pinhão e cremalheira. Tração 2*4 |
| 6.1.2 | Pinhão, 9D livre marca |
| 6.1.3 | Cremalheira, 27D livre marca |
| 7- | Rodas |
| 7.1 | As 4 rodas devem apoiar apoiar numa superficie plana em posição estatica. |
| 7.2 | Pneus, MITTOS |
| 7.3 | Jantes, Livres. |
| 8- | Cabos e Patilhas |
| Livres | |
| 9- | Motor |
| O motor original do modelo. (NINCO NC-5) | |
| O motor pode ser colado. | |
| 10- | Pesos e Medidas |
| 10.1 | É permitido o uso de lastros. |
| 11- | Penalizações |
| 11.1 | O não cumprimento do estipulado neste regulamento implica a não aprovação do veiculo aquando das Verificações Tecnicas. |
| 11.2 | Manuseamento do carro em parque fechado penalização de 15 voltas |
| 11.3 | Manuseamento do carro entre calhas, sem a permissão do DIRECTOR PROVA penalização - 20 voltas. |
| 12- | Disposições Finais |
| 12.1 | Tudo aquilo que não conste neste regulamento não é permitido. |
| 12.2 | Um carro, um piloto, o mesmo carro e durante a prova não pode ser pilotado por mais que um piloto. |
| 12.3 | Tensão da pista 12,5 V |
| 12.4 | A inscrição nesta prova significa a plena aceitação por parte do piloto do exposto neste Regulamento. |

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar