OVIDRINHOS RACE

Clube SlotCar, onde podes brincar ou fazer competições.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

RALLY RAID PORSCHE 911






o regulamento:

  RALLY - RAID - PORSCHE 911 - NINCO
   
1- Disposições Gerais
  O presente regulamento especifica os requisitos técnicos para o RALLY-RAID PORSCHE 911 - NINCO 2WD.
   
2- Modelos Admitidos
  São admitidos todos os modelos de PORSCHE 911 do fabricante NINCO.
   
3- Campeonato
3.1- Campeonato
3.1.1 O Campeonato será disputado em 6 corridas de 20 minutos cada, sendo 5 minutos por calha. São disputadas 2 provas por dia com pontuações separadas.
3.1.2 Para efeitos de classificação final contam as 6 provas, excluindo o pior resultado.
3.1.3 O critério de desempate no campeonato será o seguinte: maior numero de vitorias; melhor corrida deitada fora; maior numero de segundos lugares, e assim sucessivamente.
3.1.4 O critério de desempate na corrida será o seguinte: melhor tempo obtido na calha 3, calha 4, calha 2, calha 1.
3.1.5 Este campeonato tem um custo de 10€ para Inscrição e 5€ para cada prova. Pilotos com idade até 14 anos cada prova será 3€.
3.1.6 Para os associados do clube o valor a pagar é apenas de 10€ inscrição para o campeonato
3.1.7 Os carros tem que ser entregues ate as 21,45h, hora em que é encerrado o parque, o piloto que entregar o carro depois desta hora é penalizado em 5 voltas.
3.1.8 A prova tem o inicio marcado para as 22,00h, com os pilotos mais rápidos.
   
3.2- Data das Provas
TREINO 04-12-2015
WU 11-12-2015
P1 + P2 18-12-2015
P3 + P4 08-01-2016
P5 + P6 15-01-2016
   
3.3- Pontuação
3.3.1 1-25*2-22*3-20*4-18*5-16*6-14*7-12*8-11*9-10*10-9 e assim sucessivamente.
3.3.2 1-PONTO PARA VOLTA MAIS RAPIDA
3.3.3 Na ultima prova os pontos contam a dobrar. Somente a P6
   
3.4- Treinos
  A pista estará disponível para treinos (isentos de custos) no dia da prova a partir das 18,30h
   
4.1- Carroçaria
4.1- Carroçaria
4.1.1 A carroçaria deve ser a escala 1:32.
4.1.2 Não são permitidas quaisquer modificações interiores ou exteriores à carroçaria.
4.1.3 Fabricada em plástico duro
4.1.4 Os veículos devem conservar todos os seus elementos e características em dimensão relativa aos modelos originais.
4.1.5 A carroçaria deve tapar todos os elementos mecânicos (motor, transmissão, cabos, guia) quer na sua vista vertical, quer através de vidros e faróis.
4.1.6 É permitido retirar antenas, escovas de limpa vidros e rectrovisores.
4.1.7 Todos os elementos exteriores e obrigatórios da carroçaria devem ser solidamente colados, de modo a impedir que se soltem durante a prova.
   
4.2- Decoração
  A cor base do veiculo pode ser qualquer uma menos transparente.
   
4.3 Habitaculo
  Original do modelo, sem qualquer modificação ou aligeiramento (não é permitido LEXAN)
   
5- Chassi
5.1- Tipo e Material
5.1.1 Original do modelo, sem qualquer modificação.
5.1.2 É interdito qualquer aligeiramento do chassis.
5.1.3 Suporte do patilhão,original do modelo, é permitido o reforço do suporte patilhão.
5.1.4 Suporte dos eixos,os originais do chassi sem modificação.
5.1.5 Patilhão, original da marca
5.1.6 É interdito o uso de ímanes para alem dos do motor.
5.1.7 Suspenção, é permitido o uso de suspensões.só podendo ser utilizadas as suspenções do fabricante.
5.1.8 Chumaceiras, livres, não podem ser coladas.
5.1.9 Eixos, livres.
   
6- Transmissão
6.1- Tipo
6.1.1 Mecânico mediante a engrenagem de pinhão e cremalheira. Tração 2*4
6.1.2 Pinhão, 9D livre marca
6.1.3 Cremalheira, 27D livre marca
   
7- Rodas
7.1 As 4 rodas devem apoiar apoiar numa superficie plana em posição estatica.
7.2 Pneus, MITTOS
7.3 Jantes, Livres.
   
8- Cabos e Patilhas
  Livres
   
9- Motor
  O motor original do modelo. (NINCO NC-5)
  O motor pode ser colado.
   
10- Pesos e Medidas
10.1 É permitido o uso de lastros. 
   
11- Penalizações
11.1 O não cumprimento do estipulado neste regulamento implica a não aprovação do veiculo aquando das Verificações Tecnicas.
11.2 Manuseamento do carro em parque fechado penalização de 15 voltas
11.3 Manuseamento do carro entre calhas, sem a permissão do DIRECTOR PROVA penalização - 20 voltas.
   
12- Disposições Finais
12.1 Tudo aquilo que não conste neste regulamento não é permitido.
12.2 Um carro, um piloto, o mesmo carro e durante a prova não pode ser pilotado por mais que um piloto.
12.3 Tensão da pista 12,5 V
12.4 A inscrição nesta prova significa a plena aceitação por parte do piloto do exposto neste Regulamento.

1 comentário: