o regulamento:
RALLY - RAID - PORSCHE 911 - NINCO | |
1- | Disposições Gerais |
O presente regulamento especifica os requisitos técnicos para o RALLY-RAID PORSCHE 911 - NINCO 2WD. | |
2- | Modelos Admitidos |
São admitidos todos os modelos de PORSCHE 911 do fabricante NINCO. | |
3- | Campeonato |
3.1- | Campeonato |
3.1.1 | O Campeonato será disputado em 6 corridas de 20 minutos cada, sendo 5 minutos por calha. São disputadas 2 provas por dia com pontuações separadas. |
3.1.2 | Para efeitos de classificação final contam as 6 provas, excluindo o pior resultado. |
3.1.3 | O critério de desempate no campeonato será o seguinte: maior numero de vitorias; melhor corrida deitada fora; maior numero de segundos lugares, e assim sucessivamente. |
3.1.4 | O critério de desempate na corrida será o seguinte: melhor tempo obtido na calha 3, calha 4, calha 2, calha 1. |
3.1.5 | Este campeonato tem um custo de 10€ para Inscrição e 5€ para cada prova. Pilotos com idade até 14 anos cada prova será 3€. |
3.1.6 | Para os associados do clube o valor a pagar é apenas de 10€ inscrição para o campeonato |
3.1.7 | Os carros tem que ser entregues ate as 21,45h, hora em que é encerrado o parque, o piloto que entregar o carro depois desta hora é penalizado em 5 voltas. |
3.1.8 | A prova tem o inicio marcado para as 22,00h, com os pilotos mais rápidos. |
3.2- | Data das Provas |
TREINO | 04-12-2015 |
WU | 11-12-2015 |
P1 + P2 | 18-12-2015 |
P3 + P4 | 08-01-2016 |
P5 + P6 | 15-01-2016 |
3.3- | Pontuação |
3.3.1 | 1-25*2-22*3-20*4-18*5-16*6-14*7-12*8-11*9-10*10-9 e assim sucessivamente. |
3.3.2 | 1-PONTO PARA VOLTA MAIS RAPIDA |
3.3.3 | Na ultima prova os pontos contam a dobrar. Somente a P6 |
3.4- | Treinos |
A pista estará disponível para treinos (isentos de custos) no dia da prova a partir das 18,30h | |
4.1- | Carroçaria |
4.1- | Carroçaria |
4.1.1 | A carroçaria deve ser a escala 1:32. |
4.1.2 | Não são permitidas quaisquer modificações interiores ou exteriores à carroçaria. |
4.1.3 | Fabricada em plástico duro |
4.1.4 | Os veículos devem conservar todos os seus elementos e características em dimensão relativa aos modelos originais. |
4.1.5 | A carroçaria deve tapar todos os elementos mecânicos (motor, transmissão, cabos, guia) quer na sua vista vertical, quer através de vidros e faróis. |
4.1.6 | É permitido retirar antenas, escovas de limpa vidros e rectrovisores. |
4.1.7 | Todos os elementos exteriores e obrigatórios da carroçaria devem ser solidamente colados, de modo a impedir que se soltem durante a prova. |
4.2- | Decoração |
A cor base do veiculo pode ser qualquer uma menos transparente. | |
4.3 | Habitaculo |
Original do modelo, sem qualquer modificação ou aligeiramento (não é permitido LEXAN) | |
5- | Chassi |
5.1- | Tipo e Material |
5.1.1 | Original do modelo, sem qualquer modificação. |
5.1.2 | É interdito qualquer aligeiramento do chassis. |
5.1.3 | Suporte do patilhão,original do modelo, é permitido o reforço do suporte patilhão. |
5.1.4 | Suporte dos eixos,os originais do chassi sem modificação. |
5.1.5 | Patilhão, original da marca |
5.1.6 | É interdito o uso de ímanes para alem dos do motor. |
5.1.7 | Suspenção, é permitido o uso de suspensões.só podendo ser utilizadas as suspenções do fabricante. |
5.1.8 | Chumaceiras, livres, não podem ser coladas. |
5.1.9 | Eixos, livres. |
6- | Transmissão |
6.1- | Tipo |
6.1.1 | Mecânico mediante a engrenagem de pinhão e cremalheira. Tração 2*4 |
6.1.2 | Pinhão, 9D livre marca |
6.1.3 | Cremalheira, 27D livre marca |
7- | Rodas |
7.1 | As 4 rodas devem apoiar apoiar numa superficie plana em posição estatica. |
7.2 | Pneus, MITTOS |
7.3 | Jantes, Livres. |
8- | Cabos e Patilhas |
Livres | |
9- | Motor |
O motor original do modelo. (NINCO NC-5) | |
O motor pode ser colado. | |
10- | Pesos e Medidas |
10.1 | É permitido o uso de lastros. |
11- | Penalizações |
11.1 | O não cumprimento do estipulado neste regulamento implica a não aprovação do veiculo aquando das Verificações Tecnicas. |
11.2 | Manuseamento do carro em parque fechado penalização de 15 voltas |
11.3 | Manuseamento do carro entre calhas, sem a permissão do DIRECTOR PROVA penalização - 20 voltas. |
12- | Disposições Finais |
12.1 | Tudo aquilo que não conste neste regulamento não é permitido. |
12.2 | Um carro, um piloto, o mesmo carro e durante a prova não pode ser pilotado por mais que um piloto. |
12.3 | Tensão da pista 12,5 V |
12.4 | A inscrição nesta prova significa a plena aceitação por parte do piloto do exposto neste Regulamento. |
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar