DATA 19/03/2016 - 14 HORAS
Regulamento em:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1rApy4_TUDsfGD4duE0OEtH5gIU5ZrJiZwc78j2Za654/edit?usp=sharing
3H BAJA TT – T1 * NINCO 2 WD | |
DATA 19/03/2016 - 14 HORAS | |
1- | Disposições Gerais |
O presente regulamento especifica os requisitos técnicos para o RAID - CLASSE T1 - NINCO 2WD. | |
2- | Modelos Admitidos |
São admitidos todos os modelos de CLASSE 1-TT do fabricante NINCO. | |
3- | Prova |
3.1 | A prova é disputada na pista 4 calhas com diversos tipos de calha. |
3.2 | A prova tem a duração de 3 horas, distribuida por 22 minutos calha, sendo que cada calha é percorrida 2 vezes. |
3.3 | A prova tem um custo de 20€. |
3.4 | A prova esta limitada a 6 equipas, que podem ser compostas de 2 a 6 elementos. |
3.5 | A prova tem o inicio marcado para as 14,00 H. |
3.6 | Treinos livres a partir das 9 horas, as 10H e alterado sentido de pista. |
3.7 | Montagem de pneus das 11 as 12,30H, os carros tem que ser entregues ate as 12,45H. |
3.8 | A ordem de calhas sera 1 - 3 - 4 - 2 - NEGRA |
4.1- | Carroçaria |
4.1- | Carroçaria |
4.1.1 | A carroçaria deve ser a escala 1:32. |
4.1.2 | Não são permitidas quaisquer modificações interiores ou exteriores à carroçaria. |
4.1.3 | Fabricada em plástico duro |
4.1.4 | Os veículos devem conservar todos os seus elementos e características em dimensão relativa aos modelos originais. |
4.1.5 | A carroçaria deve tapar todos os elementos mecânicos (motor, transmissão, cabos, guia) quer na sua vista vertical, quer através de vidros e faróis. |
4.1.6 | É permitido retirar antenas, escovas de limpa vidros e rectrovisores. |
4.1.7 | Todos os elementos exteriores e obrigatórios da carroçaria devem ser solidamente colados, de modo a impedir que se soltem durante a prova. |
4.2- | Decoração |
A cor base do veiculo pode ser qualquer uma menos transparente. | |
4.3 | Habitaculo |
Original do modelo, sem qualquer modificação ou aligeiramento (não é permitido LEXAN) | |
5- | Chassi |
5.1 | Original do modelo, sem qualquer modificação. |
5.2 | É interdito qualquer aligeiramento do chassis. |
5.3 | Suporte do patilhão,original do modelo, é permitido o reforço do suporte patilhão. |
5.4 | Suporte dos eixos,os originais do chassi sem modificação. |
5.5 | Patilhão, original da marca |
5.6 | É interdito o uso de ímanes para alem dos do motor. |
5.7 | Suspenção, é permitido o uso de suspensões.só podendo ser utilizadas as suspenções do fabricante. |
5.8 | Chumaceiras, livres, não podem ser coladas. |
5.9 | Eixos, livres. |
6- | Transmissão |
6.1 | Mecânico mediante a engrenagem de pinhão e cremalheira. Tração 4*2 |
6.2 | Pinhão, 9D livre marca |
6.3 | Cremalheira, 27D livre marca |
7- | Rodas |
7.1 | As 4 rodas devem apoiar apoiar numa superficie plana em posição estatica. |
7.2 | Pneus, MITTOS, M-011, fornecidos pela pista na quantidade de 2. |
7.3 | Jantes, Livres. |
7.4 | Largura eixos, largura maxima 65 mm. |
7.5 | Dimensão rodas, diametro minimo 22 mm |
8- | Cabos e Patilhas |
Livres | |
9- | Motor |
O motor original do modelo. (NINCO NC-7). | |
10- | Pesos e Medidas |
10.1 | É permitido o uso de lastros. Não e permitido colocar peso no braço basculante da guia. |
10.2 | O peso maximo por modelo é: |
10.3 | Protruck aberta - 127 gr. |
10.4 | Protruck fechada - 121 gr. |
10.5 | Buggy Schlesser - 116 gr. |
11- | Penalizações |
11.1 | O não cumprimento do estipulado neste regulamento implica a não aprovação do veiculo aquando das Verificações Tecnicas. |
11.2 | Manuseamento do carro em parque fechado penalização de 15 voltas |
11.3 | Manuseamento do carro entre calhas, sem a permissão do DIRECTOR PROVA penalização - 20 voltas. |
12- | Disposições Finais |
12.1 | Tudo aquilo que não conste neste regulamento não é permitido. |
12.3 | Tensão da pista 12,5 V |
12.4 | A inscrição nesta prova significa a plena aceitação por parte do piloto do exposto neste Regulamento. |
13- | Pode ser alterado |
12.1 | Protruck - eliminar os escapes |
12.3 | Buggy Schlesser - alterar o recorte do encaixe traseiro, retirar os pneus laterais(suplente). |
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