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quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

3H BAJA TT – T1 * NINCO 2 WD

DATA 19/03/2016 - 14 HORAS


Regulamento em:


3H BAJA TT – T1 * NINCO 2 WD
DATA 19/03/2016 - 14 HORAS
1- Disposições Gerais
O presente regulamento especifica os requisitos técnicos para o RAID - CLASSE T1 - NINCO 2WD.
2- Modelos Admitidos
São admitidos todos os modelos de CLASSE 1-TT do fabricante NINCO.
3- Prova
3.1 A prova é disputada na pista 4 calhas com diversos tipos de calha.
3.2 A prova tem a duração de 3 horas, distribuida por 22 minutos calha, sendo que cada calha é percorrida 2 vezes.
3.3 A prova tem um custo de 20€.
3.4 A prova esta limitada a 6 equipas, que podem ser compostas de 2 a 6 elementos.
3.5 A prova tem o inicio marcado para as 14,00 H.
3.6 Treinos livres a partir das 9 horas, as 10H e alterado sentido de pista.
3.7 Montagem de pneus das 11 as 12,30H, os carros tem que ser entregues ate as 12,45H.
3.8 A ordem de calhas sera 1 - 3 - 4 - 2 - NEGRA
4.1- Carroçaria
4.1- Carroçaria
4.1.1 A carroçaria deve ser a escala 1:32.
4.1.2 Não são permitidas quaisquer modificações interiores ou exteriores à carroçaria.
4.1.3 Fabricada em plástico duro
4.1.4 Os veículos devem conservar todos os seus elementos e características em dimensão relativa aos modelos originais.
4.1.5 A carroçaria deve tapar todos os elementos mecânicos (motor, transmissão, cabos, guia) quer na sua vista vertical, quer através de vidros e faróis.
4.1.6 É permitido retirar antenas, escovas de limpa vidros e rectrovisores.
4.1.7 Todos os elementos exteriores e obrigatórios da carroçaria devem ser solidamente colados, de modo a impedir que se soltem durante a prova.
4.2- Decoração
A cor base do veiculo pode ser qualquer uma menos transparente.
4.3 Habitaculo
Original do modelo, sem qualquer modificação ou aligeiramento (não é permitido LEXAN)
5- Chassi
5.1 Original do modelo, sem qualquer modificação.
5.2 É interdito qualquer aligeiramento do chassis.
5.3 Suporte do patilhão,original do modelo, é permitido o reforço do suporte patilhão.
5.4 Suporte dos eixos,os originais do chassi sem modificação.
5.5 Patilhão, original da marca
5.6 É interdito o uso de ímanes para alem dos do motor.
5.7 Suspenção, é permitido o uso de suspensões.só podendo ser utilizadas as suspenções do fabricante.
5.8 Chumaceiras, livres, não podem ser coladas.
5.9 Eixos, livres.
6- Transmissão
6.1 Mecânico mediante a engrenagem de pinhão e cremalheira. Tração 4*2
6.2 Pinhão, 9D livre marca
6.3 Cremalheira, 27D livre marca
7- Rodas
7.1 As 4 rodas devem apoiar apoiar numa superficie plana em posição estatica.
7.2 Pneus, MITTOS, M-011, fornecidos pela pista na quantidade de 2. 
7.3 Jantes, Livres.
7.4 Largura eixos, largura maxima 65 mm.
7.5 Dimensão rodas, diametro minimo 22 mm
8- Cabos e Patilhas
Livres
9- Motor
O motor original do modelo. (NINCO NC-7).
10- Pesos e Medidas
10.1 É permitido o uso de lastros. Não e permitido colocar peso no braço basculante da guia.
10.2 O peso maximo por modelo é:
10.3 Protruck aberta - 127 gr.
10.4 Protruck fechada - 121 gr.
10.5 Buggy Schlesser - 116 gr.
11- Penalizações
11.1 O não cumprimento do estipulado neste regulamento implica a não aprovação do veiculo aquando das Verificações Tecnicas.
11.2 Manuseamento do carro em parque fechado penalização de 15 voltas
11.3 Manuseamento do carro entre calhas, sem a permissão do DIRECTOR PROVA penalização - 20 voltas.
12- Disposições Finais
12.1 Tudo aquilo que não conste neste regulamento não é permitido.
12.3 Tensão da pista 12,5 V
12.4 A inscrição nesta prova significa a plena aceitação por parte do piloto do exposto neste Regulamento.
13- Pode ser alterado
12.1 Protruck - eliminar os escapes
12.3 Buggy Schlesser - alterar o recorte do encaixe traseiro, retirar os pneus laterais(suplente).

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