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quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

3H BAJA TT – T1 * NINCO 4 WD

DATA 27/02/2016 - 14 HORAS




3H BAJA TT – T1 * NINCO 4 WD
DATA 27/02/2016 - 14 HORAS
1- Disposições Gerais
  O presente regulamento especifica os requisitos técnicos para o RAID - CLASSE T1 - NINCO 4WD.
   
2- Modelos Admitidos
  São admitidos todos os modelos de CLASSE 1-TT do fabricante NINCO.
   
3- Prova
3.1 A prova é disputada na pista 4 calhas com diversos tipos de calha.
3.2 A prova tem a duração de 3 horas, distribuida por 22 minutos calha, sendo que cada calha é percorrida 2 vezes.
3.3 A prova tem um custo de 25€.
3.4 A prova esta limitada a 8 equipas, que podem ser compostas de 2 a 6 elementos.
3.5 A prova tem o inicio marcado para as 14,00 H.
3.6 Treinos livres a partir das 9 horas
3.7 Montagem de motores e pneus das 11 as 13 H
   
4.1- Carroçaria
4.1- Carroçaria
4.1.1 A carroçaria deve ser a escala 1:32.
4.1.2 Não são permitidas quaisquer modificações interiores ou exteriores à carroçaria.
4.1.3 Fabricada em plástico duro
4.1.4 Os veículos devem conservar todos os seus elementos e características em dimensão relativa aos modelos originais.
4.1.5 A carroçaria deve tapar todos os elementos mecânicos (motor, transmissão, cabos, guia) quer na sua vista vertical, quer através de vidros e faróis.
4.1.6 É permitido retirar antenas, escovas de limpa vidros e rectrovisores.
4.1.7 Todos os elementos exteriores e obrigatórios da carroçaria devem ser solidamente colados, de modo a impedir que se soltem durante a prova.
   
4.2- Decoração
  A cor base do veiculo pode ser qualquer uma menos transparente.
   
4.3 Habitaculo
  Original do modelo, sem qualquer modificação ou aligeiramento (não é permitido LEXAN)
   
5- Chassi
5.1 Original do modelo, sem qualquer modificação.
5.2 É interdito qualquer aligeiramento do chassis.
5.3 Suporte do patilhão,original do modelo, é permitido o reforço do suporte patilhão.
5.4 Suporte dos eixos,os originais do chassi sem modificação.
5.5 Patilhão, original da marca
5.6 É interdito o uso de ímanes para alem dos do motor.
5.7 Suspenção, é permitido o uso de suspensões.só podendo ser utilizadas as suspenções do fabricante.
5.8 Chumaceiras, livres, não podem ser coladas.
5.9 Eixos, livres.
   
6- Transmissão
6.1 Mecânico mediante a engrenagem de pinhão e cremalheira. Tração 4*4
6.2 Pinhão, 9D livre marca
6.3 Cremalheira, 27D livre marca
6.4 Polis e Correias, livres não podem ser dentadas, pode-se utilizar 1 ou 2 correias.
   
7- Rodas
7.1 As 4 rodas devem apoiar apoiar numa superficie plana em posição estatica.
7.2 Pneus, MITTOS, fornecidos pela pista na quantidade de 4. 
7.3 Jantes, Livres.
7.4 Largura eixos, largura maxima 65 mm.
7.5 Dimensão rodas, diametro minimo 22 mm
   
8- Cabos e Patilhas
  Livres
   
9- Motor
  O motor original do modelo. (NINCO NC-7) cedido pela organização, e para ser devolvido no final da prova, pelo que so pode ser colado com cola quente, fita, ou então fixo pelos parafusos.
   
10- Pesos e Medidas
10.1 É permitido o uso de lastros. Não e permitido colocar peso no braço basculante da guia.
10.2 O peso maximo por modelo é:
10.2.1 Mitsubishi Pagero - 119 gr.
10.2.2 Mitsubishi Pagero Evo - 118 gr.
10.2.3 BMW X5 - 118 gr.
10.2.4 VW Touareg - 118 gr.
10.2.5 Bowler - 117 gr.
10.2.6 Hummer - 145 gr.
   
11- Penalizações
11.1 O não cumprimento do estipulado neste regulamento implica a não aprovação do veiculo aquando das Verificações Tecnicas.
11.2 Manuseamento do carro em parque fechado penalização de 15 voltas
11.3 Manuseamento do carro entre calhas, sem a permissão do DIRECTOR PROVA penalização - 20 voltas.
   
12- Disposições Finais
12.1 Tudo aquilo que não conste neste regulamento não é permitido.
12.3 Tensão da pista 12,5 V
12.4 A inscrição nesta prova significa a plena aceitação por parte do piloto do exposto neste Regulamento.

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