Regulamento tambem pode ser visto em:
https://drive.google.com/file/d/0BxpmrUgNY3-dRm1Ecm10YnVacEk/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0BxpmrUgNY3-dRm1Ecm10YnVacEk/view?usp=sharing
3 HORAS RALLY/RAID - PORSCHE 911 - NINCO | |
DATA 23/01/2016 - 14 HORAS | |
1. | Disposições Gerais |
O presente regulamento especifica os requisitos técnicos para o 3 HORAS RALLY/RAID - PORSCHE 911 - NINCO 2WD. | |
2. | Modelos Admitidos |
São admitidos todos os modelos de PORSCHE 911 do fabricante NINCO. | |
3. | Prova |
3.1 | A prova é disputada em pista Ninco de 4 calhas com diversos tipos de piso. |
3.2 | A prova tem a duração de 3 horas, distribuida por 22 minutos calha, sendo que cada calha é percorrida 2 vezes. |
3.3 | A prova tem um custo de 20€. |
3.4 | A prova está limitada a 7 equipas, que podem ser compostas de 2 a 6 elementos. |
3.5 | A prova tem o inicio marcado para as 14,00 H. |
3.6 | Treinos livres a partir das 9 horas. |
3.7 | Montagem de motores e pneus das 11 as 13 H. |
3.8. | A distribuição das equipas pelas calhas de saída será feita mediante sorteio. |
4. | Carroçaria |
4.1. | A carroçaria deve ser a escala 1:32. |
4.2. | Não são permitidas quaisquer modificações interiores ou exteriores à carroçaria. |
4.3. | Fabricada em plástico duro |
4.4. | Os veículos devem conservar todos os seus elementos e características em dimensão relativa aos modelos originais. |
4.5. | A carroçaria deve tapar todos os elementos mecânicos (motor, transmissão, cabos, guia) quer na sua vista vertical, quer através de vidros e faróis. |
4.6. | É permitido retirar antenas, escovas de limpa vidros e rectrovisores. |
4.7. | Todos os elementos exteriores e obrigatórios da carroçaria devem ser solidamente colados, de modo a impedir que se soltem durante a prova. |
4.8. | A cor base do veiculo pode ser qualquer uma menos transparente. |
4.9. | O modelo deve apresentar o habitáculo de origem, sem modificações ou aligeiramentos. É interdita a utilização de habitáculos em lexan ou material similar. |
5. | Chassi |
5.1. | Original do modelo, sem qualquer modificação. |
5.2. | É interdito qualquer aligeiramento do chassis. |
5.3. | Suporte do patilhão,original do modelo, é permitido o reforço do suporte patilhão. |
5.4. | Suporte dos eixos,os originais do chassi sem modificação. |
5.5. | Patilhão, original da marca |
5.6. | É interdito o uso de ímanes para alem dos do motor. |
5.7. | Suspenção, é permitido o uso de suspensões.só podendo ser utilizadas as suspenções do fabricante. |
5.8. | Chumaceiras, livres, não podem ser coladas. |
5.9. | Eixos, livres. |
6. | Transmissão |
6.1. | Mecânico mediante a engrenagem de pinhão e cremalheira. Tração 2*4 |
6.2. | Pinhão, 9D livre marca |
6.3. | Cremalheira, 27D livre marca |
7. | Rodas |
7.1. | As 4 rodas devem apoiar apoiar numa superficie plana em posição estatica. |
7.2. | Pneus, MITTOS e dados pela pista na quantidade de 2 (1par). |
7.3. | Jantes, Livres. |
8. | Cabos e Patilhas |
8.1. | Livres |
9. | Motor |
9.1. | O motor original do modelo. (NINCO NC-5) e cedido pela organização para a prova, sendo devolvido no final. |
9.2. | O motor pode ser colado com cola quente, fita cola, não se pode retirar a cinta identificativa do motor. |
10. | Pesos e Medidas |
10.1 | É permitido o uso de lastros. |
11. | Penalizações |
11.1. | O não cumprimento do estipulado neste regulamento implica a não aprovação do veiculo aquando das Verificações Técnicas. |
11.2. | Manuseamento do carro em parque fechado terá uma penalização de 15 voltas |
11.3. | Manuseamento do carro entre calhas, sem a permissão do DIRETOR PROVA terá uma penalização de 20 voltas. |
12. | Disposições Finais |
12.1. | Tudo aquilo que não conste neste regulamento não é permitido. |
12.2. | Tensão da pista 12,5 V |
12.3. | A inscrição nesta prova significa a plena aceitação por parte do piloto do exposto neste Regulamento. |
Sem comentários:
Enviar um comentário