OVIDRINHOS RACE

Clube SlotCar, onde podes brincar ou fazer competições.

domingo, 27 de outubro de 2013

RESISTEJO 2013

PROVA 1 - PISTA NINCO - SLOT ARRABIDA

Pois é arrancou ontem a 6ª edição da Resistejo, e para mim mais valia ter ficado em casa, comecei logo a embirrar com a PU_A da LOMBA que a pista da Slot Arrabida tem, aquela grande cabra consegui tirar-me do serio, já não sabia o que havia de fazer se passar devagar depressa ou simplesmente não passar, mas isso são promenores que os maçaricos tem porque os bons disputam a prova ate a decima final, e a vitoria coube a equipa RGP/Kaizen por um carro, sim escrevi bem ganharam por um carro, em 2º a equipa da casa Slot Arrabida, 3º SCCl 
Da nossa parte a equipa Ovidrinhos 2 ficou pelo 11ºl uma grande prestação do Diogo e Jorge eles que fizeram uma excelente prova, eu que corria com o Luis Santos tudo correu mal ou menos bem, e fizemos o penultimo lugar, um verdadeiro desastre.

Texto BY Resistejo - http://resistejo.webs.com/
Prova 1 - SlotArrábida
Iniciou-se mais uma edição, a sexta, do ResisTejo , o campeonato de provas de resistência por equipas com mais tradição da zona da grande Lisboa.
Esta edição intitula-se ResisTejo 2013 NSR Endurance Series e utiliza os competitivos Mosler MT900R da NSR, que, em conjunto com a Dilazo e com as pistas e clubes por onde passa o Campeonato – Adrenaline Slot Racing, AESlot Club, “Ó” Slot Car Ovidrinhos, RGP Slot Center, Slot Arrábida, Slot Car Clube de Lisboa e Slot Model Racing – constituem os apoios desta evento.
O sorteio realizado na última prova da edição anterior ditou que a primeira desta edição começaria no interessante circuito Ninco da Slot Arrábida em Azeitão.
Desta vez, a distribuição e montagem de motores e pneus, assim como a qualificação, foram feitas na sexta-feira à noite, de forma a facilitar o desenrolar da prova no sábado seguinte.
Bruno Guerreiro, do Team RGP Kaizen, realizou a pole position com um tempo de 7,472; o segundo tempo foi para João Costa, Slot Model Racing 1, com 7,516, e o terceiro para Rui Garrett, Slot Arrábida 2, com 7,567.
A primeira manga teve início às 14h00 de sábado e era composta pelas equipas que obtiveram os tempos de qualificação mais altos.
Logo de início os modelos das equipas Adrenaline Team 1, Adrenaline Team 2 e SMR 2 tiveram de parar nas boxes para reparações. Os primeiros para soldarem convenientemente os cabos de alimentação do motor, os restantes para ajustarem relações.
Cedo se percebeu que a equipa SCCL Racing estava ali para fazer uma boa prova, uma vez que foi conseguindo criar uma distância relativamente aos outros competidores que se revelava inalcançável. Mesmo assim, os pilotos da SMR 2 tentavam chegar-se aos primeiros classificados, no entanto, sem o sucesso desejado. As restantes equipas mantinham uma acesa luta, sendo que os pilotos da WituKu I conseguiram garantir o terceiro posto da manga.
Na manga dos que realizaram os tempos mais baixos da qualificação houve luta muito intensa por todas as posições. Se o Team RGP Kaizen mantinha uma interessante batalha com a Slot Arrábida 1 e se estes eram perseguidos de muito perto pela SCCL Sport, a Slot Arrábida 2 tentava manter a distância frente à SMR 1 e AESlot Racing. Mais atrás ficavam as equipas AESlot Motorsport  e Ovidrinhos 1.
Foi uma manga verdadeiramente extraordinária, com constantes troca de posições e grande incerteza quanto ao vencedor final. Este, aliás, só foi encontrado nos últimos segundos de prova após uma batalha épica entre Bruno Guerreiro, Team RGP Kaizen, e Paulo Cunha, Slot Arrábida 1. Tendo partido para a última calha em igualdade, os dois pilotos lutaram até ao fim, discutindo com um incrível fairplay, cada curva do circuito. No final, Bruno Guerreiro conseguiu passar a meta em primeiro lugar, ganhando uns preciosos 15 cm que lhe valeram a vitória. O terceiro posto foi para a equipa SCCL Sport.
Foi assim mais uma jornada de sucesso e um extraordinário início de campeonato que se viveu na Slot Arrábida. Quarenta pilotos mostraram os seus dotes, muitos assistentes e curiosos brindaram-nos com a sua visita e todos contribuíram para a festa e para o bom ambiente vivido, tendo sentido a boa disposição dos anfitriões, os nossos companheiros da Slot Arrábida, nomeadamente a família Cunha.
Os resultados e fotos já estão publicados nos separadores próprios.
A próxima prova realiza-se no dia 30 de novembro no novo circuito Ninco e nas novas instalações do “Ó” Slot Car Ovidrinhos.
26/10/2013
Arranca hoje na pista Ninco da Slot Arrabida a 6 edição da Resistejo, estes vão ser os primeiros 15 Mosler( o carro eleito para esta edição) a entrar em pista vamos ter de esperar pelo mês de Maio 2914 para saber quem vai sair vencedor, para as equipas/pistas muito boa sorte.... 

Sem comentários:

Enviar um comentário