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sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PROVA ESTREIA PISTA MADEIRA/CONCEPT - 1/24

27/09/2013

Bom dia
Para fazermos a estreia da pista madeira/concept (ex.pista JP) vamos fazer uma prova, esta prova tem um custo de 5pneus, e começa pelas 16H tendo os carros que ser entregues no parque fechado até as 15.30H.
Tal como no regional 1/24 vamos ter 2 categorias, quem quiser pode correr nas 2.
Para quem quiser treinar e neste dia é gratuito, pode faze-lo a partir das 10h e até as 15.15H hora em que a pista é fechada.
Regulamento Tecnico:


1:24 GT - 2013
Cap. I - REGULAMENTO TÉCNICO VS-01
1. Disposições Gerais
O presente Regulamento regulamenta os aspetos técnicos do Campeonato Regional de GT 2013.
O presente Campeonato disputa-se em duas classes: GT-Pro ; GT-Am.
Considera-se interdito tudo o que não for expressamente referido.
É interdita a reprodução deste Regulamento no todo ou em parte sem a autorização prévia da organização.
2. Modelos Admitidos
a) Geral São apenas admitidos  modelos de carros de competição que cumpram os critérios estabelecidos neste Regulamento:
b) GT-Pro Carroçarias: Modelos homologados na classe GT1 a GT3 (somente carroçarias rígidas: plástico, fibra ou resina).
Chassis: Comercializados para modelos à escala de 1:24 (Plafit; Schöller; Momo; etc…).
c) GT-Am Carroçarias: Modelos homologados na classe GT2 e GT3 (somente carroçarias SCALEAUTO).
Chassis: Comercializados para modelos à escala de 1:24 (somente: SCALEAUTO e MSC).
3.Carroçaria
a) Geral As carroçarias devem conservar todos os seus elementos  e características exteriores do kit ou modelo original.
Não são permitidas quaisquer modificações ou subtração de peças à carroçaria a não ser aquelas expostas neste Regulamento.
A carroçaria não pode passar para baixo da linha inferior do chassis.
É permitido retirar antenas, escovas limpa vidros e retrovisores.
b) GT-Pro O cockpit com piloto é obrigatório.
O cockpit e os vidros originais podem ser substituídos por outros em lexan.
c) GT-Am É autorizada a substituição de asas traseiras pelas novas referências em carbono da SCALEAUTO.
São obrigatórias as peças interiores dianteiras e traseiras das entradas de ar, assim como as respectivas redes de protecção.
Não é permitido cortar ou alterar os pinos de fixação dos suportes laterais do chassis MSC/SCALEAUTO.
O cockpit e os vidros originais podem ser substituídos pelos respectivos modelos em lexan da SCALEAUTO.
4. Chassis e Eixos
É permitido o uso de lastros desde que solidamente fixados.
O lastro no chassis deve estar obrigatoriamente dentro do perímetro do mesmo.
O lastro de especificação própria deve ser colocado (aparafusado) nos locais dedicados.
Os suportes da carroçaria devem ser itens de produção standard mas são livres.
O lastro nas abas não pode sobresair das mesmas.
É interdito o uso de ímanes no carro, para além dos do motor.
As chumaceiras são livres em material, com as dimensões de (3 mm x 6 mm) podendo ser utilizados rolamentos.
Os eixos são livres em material com 3mm de diâmetro.
O patilhão é livre e a porca de patilhão também é livre.
5. Chassis - Suportes 
É permitida a modificação do suporte de motor para adaptação dos motores.
Os suportes dos eixos devem ser itens de produção standard mas são livres.
É permitida a utilização das peças opcionais em carbono dos fabricantes.
É permitido efetuar os ajustes necessários à correta colocação e oscilação do "H" do chassis.
É permitido efetuar os ajustes necessários à correta colocação e movimentação da suspensão.
É permitido efetuar os ajustes necessários à correta colocação e movimentação das partes móveis.
A utilização de molas na suspensão é livre, podendo as mesmas ser suprimidas.
6. Transmissão
a) Geral Sistema de transmissão obrigatoriamente mecânico, mediante a engrenagem de pinhão e cremalheira, com tração traseira.
É interdito o uso de qualquer sistema de travagem para além daquela produzida pelo motor.
b) GT-Pro O pinhão é livre mas deve obrigatoriamente ser de Pitch 50.
As cremalheiras são livres mas devem ser obrigatoriamente de Pitch 50.
c) GT-Am Nos motores SC-0025, 0025b, 0026 - o pinhão deve obrigatoriamente ser de 10t (Pitch 50).
Nos motores SC- 0012 - o pinhão deve obrigatoriamente ser de 9t (Pitch 50).
As cremalheiras permitidas são: 42t, 43t, 44t de Pitch 50.
7. Rodas
As jantes (atrás e à frente)  devem ter um diâmetro  de 19 a 22 mm.
Não é obrigatório o uso de tampões nas Jantes.
As dimensões das rodas são:
 - Traseira:  24mm diâmetro (minimo) x 16 mm largura (máximo)
 - Frente: 24mm diâmetro (minimo) x 8 mm (*) largura (mínimo).
(*): A banda de rolamento da roda da frente não pode ser inferior a 6mm.
8. Cabos e patilhas
Os cabos de motor e as patilhas são livres.
9. Motor 
a) Geral O Motor deve respeitar integralmente todos os componentes originais, devendo apresentar-se sem qualquer indício de manipulação.
Não é permitido retirar os autocolantes do motor.
b) GT-Pro Só são permitidos motores 13´d de fabricantes de material de slots de grande série, por exemplo: NSR, Slot.it, Avant Slot, Ninco, etc… 
Os motores são obrigatoriamente LC - "Long Can" (caixa cravada) sendo a rotação livre.
c) GT-Am Só são permitidos os motores correpondentes às referências: 
 - Scaleauto SC-0025, SC-0025B [21,500 rpm] e SC-0026 [22,000 rpm] - (pinhão 10t obrigatório).
 - Scaleauto SC-0012 [25,000 rpm] - (pinhão 9t obrigatório)
10. Pesos e medidas
a) Geral A distância mínima do chassis e motor à placa de verificação (início da prova) é de:   1,20 mm
A distância mínima do chassis e motor à placa de verificação (final da prova) é de:   1,00 mm
A distância mínima da frente do chassis à placa de verificação (início e final da prova) é de:   0,80 mm
As rodas completas e montadas nos eixos não podem sobressair da cava da roda, devendo manter-se no alinhamento da carroçaria.
À exceção das rodas e patilhas nenhum outro componente do carro pode tocar o chão.
b) GT-Pro A largura máxima dos eixos não pode exceder a carroçaria e em nenhuma situação, ser superior a: 84 mm.
O peso mínimo (total) do carro montado é de: 180 g.
c) GT-Am A largura máxima do eixo traseiro não pode exceder a carroçaria e, em nenhuma situação, ser superior a 83mm.
A largura máxima do eixo dianteiro não pode exceder a carroçaria e, em nenhuma situação, ser superior a 80mm.
O peso mínimo (total) do carro montado é de: 190 g.

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