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sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prova de Abertura Grupo C - 07/09/2013

23-08-2013
uma corrida inserida na estreia da nova pista, na nova casa.
Os carros eleitos para esta prova são os Grupo C com motor até 21500RPM os pneus são Scaleauto 4735, fornecidos pela Pista.
A corrida tem uma duração de 3horas - 28 minutos por calha, equipas 2 ou 3 pilotos
Conforme as equipas interessadas nesta participação podem-se fazer 1 ou 2 mangas, 1 Manga tem inicio as 15 horas, treinos e montagem de carros a partir 14h-parque fechado 14.45h
2 Manga tem inicio as 20 horas treinos e montagem de carros a partir 19h-parque fechado 19.45h

Treinos livres no dia da prova a partir das 9 horas
inscrições ate dia 06/09/2013
REGULAMENTO TECNICO:
Regulamento Tecnico Grupo C - Prova Abertura
1Disposições Gerais
1.1O presente Regulamento pretende regulamentar os aspectos técnicos para a prova Grupo C
1.2Tudo o que não estiver expressamente referido é interdito.
1.3 A Organização é constituída pelo representante OVIDRINHOS SLOTCAR, e por um piloto a nomear.
1.4Assim, este Regulamento tem o objectivo de facilitar a preparação / participação de todos quantos assim o pretendam.
2Modelos Admitidos / Classes
2.1Todos os modelos Grupo C, do Fabricante Slot It.
3A Prova
3.1Sera uma prova única com a duração de 3 horas, 28 minutos por calha.
3.2As equipas podem ser constituidas por 2 ou 3 pilotos.
3.3A prova é ganha pelo piloto/carro que percorrer a maior distância. (voltas)
3.4Os critérios de desempate em corrida serão os seguintes : Melhor Volta na calha Roxa
3.5Inscrições: A prova tem um custo de 10€, por equipa
3.6A tensão da pista será de 12,5 v.
4Manutenção dos Carros
4.1Não é permitida qualquer manutenção aos modelos depois de estes entrarem em Parque Fechado. A manutenção entre calhas também não é permitida. O modelo apenas pode ser assistido durante a prova (com o relógio a andar), pelo piloto ou por um mecânico por ele designado. As mudanças de calha serão realizadas pelo Diretor de Prova ou outro(s) elemento(s) por si designado(s), NÃO PODENDO QUALQUER PILOTO MEXER NO CARRO.
4.2Em caso de avaria mecânica o piloto terá de reparar o seu carro em tempo de prova. E no local designado por box.
5Carroçaria
5.1A carroçaria deve ser à escala 1:32, em plástico injectado, não sendo permitida qualquer alteração da carroçaria, ou de qualquer uma das suas partes, devendo esta conservar todas as suas proporções e dimensões.
5.2Os carros deverão conservar todos os elementos e características dos modelos retirados da caixa, permitindo-se, no entanto, retirar os elementos meramente decorativos, como os retrovisores (se separados da carroçaria).
5.3E permitida a utilização de lexan.
5.4A decoração é livre.
5.5Os parafusos de fixação poderão ser substituídos por outros mantendo os pinos de fixação na sua posição original.
5.6Os carros deverão conservar todos os elementos e características dos modelos retirados da caixa, permitindo-se, no entanto, retirar os elementos meramente decorativos, como os retrovisores (se separados da carroçaria).
6Chassi
6.1Original do modelo.
6.2É interdito qualquer aligeiramento do chassis.
6.3É interdita qualquer transformação ao chassis ou suporte de motor amovível, seja por supressão de elementos, seja por acrescentamento. Os chassis que vêem preparados para receber suportes transversais devem montar as peças que o completam, de forma a não haver espaços vazios entre o suporte de motor e o chassis.
6.4Os ímanes são proibidos, excepto os próprios indutores do motor.
6.5O suporte do patilhão é o original do chassis, sem nenhuma modificação.
6.6É permitido reforçar o suporte do patilhão, bem como, a utilização de anilhas que limitem o seu movimento vertical.
6.6É permitido qualquer tipo de suspenção
7Eixos
7.1Os eixos são livres, devendo estar colocados obrigatoriamente no perímetro original dos suportes dos mesmos, no chassis.
7.2As chumaceiras são livres.
7.3Não são permitidos rolamentos.
7.4É permitida a utilização de anilhas ou espaçadores, para redução das folgas laterais nos eixos.
8Rodas
8.1Devem ser compostas de jante de 15,8 no mínimo, podendo utilizar-se jantes de maior diâmetro.
8.2Não é obrigatório que as 4 rodas apoiem numa superfície plana, em posição estática.
8.3As rodas não poderão sobressair da carroçaria.
8.4As jantes devem ser idênticas em dimensão (diâmetro) em ambos os eixos.
8.5É permitido o envernizamento dos pneus da frente.
8.6Pneus Traseiros SC-4735, fornecidos pela organização.
8.7É permitido colar os pneus traseiros às jantes.
9Transmissão
9.1Mecânica do tipo pinhão/cremalheira (Anglewinder) 
9.2O pinhão é livre. Pode ser soldado ou colado ao veio do motor. Deve atacar directamente a cremalheira instalada no eixo traseiro; 
9.3Cremalheira livre. Pode ser colada ao eixo traseiro.
9Guias,Cabos e Patilhas
9.1Os cabos são livres.
9.2O patilhão é livre.
9.3As patilhas são livres.
10Motores
10.1Os motores têm como limite as 21.500 rpm a 12 V.
10.2Os motores podem ser colados ou cintados com fita-cola.
10.3Os motores devem respeitar as suas características de série sem nenhuma modificação, devendo conter os componentes que originalmente são fornecidos, deverão estar selados, não se admitindo qualquer manipulação, nem a adição de nenhum elemento elétrico, mecânico ou eletrónico que altere o seu rendimento ou campo magnético.
10.4O eixo do motor deve conservar-se de série.
11Pesos e Medidas
11.1A distância mínima ao solo é de 1,0 mm, ao nível do eixo traseiro.
11.2Os únicos elementos não abrangidos pela limitação constante da alínea anterior são o patilhão (patilhas) e as quatro rodas.
12Penalizações e Verificações Tecnicas
12.1A não conformidade técnica do modelo com o presente regulamento origina a eventual aplicação de penalizações que poderão ir desde a perda de voltas e, consequentemente, de distância percorrida, à desclassificação do concorrente, de acordo com o critério da organização, tendo em atenção a gravidade da infração.
12.2A organização do evento, tem o direito de verificar a compatibilidade técnica dos modelos concorrentes com o presente regulamento em qualquer momento das respetivas provas e sempre que o entender.
13Disposições Finais
13.1Os casos omissos e todos os aspetos não contemplados neste regulamento técnico serão avaliados e analisados pela organização, que, sendo soberana, se reserva o direito de deliberar sobre os casos omissos.
13.2No final da Prova havera distribuição de Premios/Lembranças
13.3Os pilotos poderão reclamar junto da Direção de Prova relativamente a alguma situação que seja contrária a este regulamento. Essa reclamação poderá ser feita durante ou no final da prova. A Comissão Desportiva decidirá sobre o assunto apresentado. A decisão chegada será apresentada ao reclamante e dela não haverá recurso. Após a homologação de resultados não haverá lugar a mais reclamações.
13.4A inscrição na prova significa a plena aceitação por parte do piloto do exposto neste Regulamento.



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