Boa tarde Caríssimos Senhores
Muito Obrigado, Slot Arrábida e Família que acolheu este mar de gente.
Muito Obrigado, Mário Rosas e José Pedro Gil, pela brilhante ideia.
Muito Obrigado meus senhores pela tarde que ofereceram ao Slot, aos Clássicos, as Vitorias, as Pistas ao DIVERTIMENTO.....
Pela minha parte estou, fiquei muito satisfeito, foi a 1ª vez que passei pela Slot Arrábida, nunca tinha andado numa pista de madeira e chegar ver e ganhar não é fácil, mas para mim até foi bastante fácil, já começa a ser um habito pista onde vou ganho sempre, o José P.Gil, colocou que eu fiquei em 20º lugar mas ele deve ter-se enganado, eu digo isto porque tenho a certeza que voltei a ganhar mais experiência, conhecimento, alegria, parodia,brincadeira, e ganhei uma tarde muito boa, sendo assim ganhei.
Em relação a prova e condições de pista vou falar a família Cunha para retirar aquele maldito monitor da minha frente porque atirei uma dúzia de vezes o carro fora só para olhar para ele, depois ainda estou a espera do protesto do Pedro Correia, ele falou que eu ia estragando as unhas, desculpa Pedro eu prometo que não volto a fazer, outro problema que tive durante a prova o calor humano, foi terrível, depois correr ao lado de uns monstros deixou-me inibido, tive falta de espaço, o LPP + LS + CF são enormes ocupam espaço, deixam-me apertado, eu bem tentei andar mas não consegui, o Nobre que consegui por o meu carro ao contrario estragou-me a minha corrida toda (que chatice) o Vasco Barbosa a ditar números ao LPP desconcentrou-me, deixou-me nervoso, (parecem os miúdos na escola), todos estes problemas fizeram com que ganhasse a prova, mas não consegui alcançar a vitoria, foi uma pena..........
A prova foi gira, muito gira, correu bem, como já tinha dito foi a 1ª vez que andei na pista, mas achei uma pista fácil, é o que faz não se conhecer anda para cima ou para baixo para esquerda ou direita, independente do sentido não se conhece não faz diferença, o carro não se portou mal andava pouco e saiu muita vez tenho que ver se a pressão dos pneus esta correcta, se calhar o defeito é esse mesmo..
Para a próxima prova no AE-Slot Cacem espero que a pressão seja a correcta e fazer um prova mais limpa..
Viva o slot, viva os pilotos, viva as PISTAS, viva a carolice.... Parabéns a todos os vencedores.
O SLOT ESTA MUITO VIVOOOOOOOOOOOO..
OBRIGADO MEUS SENHORES....
Em baixo fica um texto do José Pedro Gil, retirado do SlotCarForum, onde podem verificar que ele se enganou em muito na minha classificação
Texto retirado do Slotcars-forum
e escrito por José Pedro Gil
Meus caros amigos,
foi realmente um grande prazer verificar que, afinal o slot não está morto.
Foram 42 carros que alinharam à partida para esta primeira prova de velocidade, e digo-vos, valeu a pena o trabalho imenso que se desenvolveu, pois, tudo decorreu conforme esperado, e acima de tudo, vimos amigos que já não tínhamos o prazer de os ver há muito tempo.
Foi num grande ambiente de descontracção que toda a prova se desenrolou, sem que tivesse havido qualquer incidente, tornando-a numa tarde bastante agradável.
A prova foi ganha pelo Paulo Cunha, valendo-se de um Chevy muito bem preparado,do seu natural conhecimento da pista, e da grande precisão e calma com que conduz.
Em segundo lugar ficou o Rui Garrett, com mais um Chevy ( crê-se que a sua luva branca possa ter algum segredo que o leva aconduzir muito rápido...), que fez uma prova impecável.
Em terceiro lugar, ficou o primeiro dos Jaguares XK 120, que rolou muito certinho e sme falhas.
Em 4º lugar o primeiro Ferrari 250 TR do Team Abarth...que ficou apenas a alguns metros do Jaguar, provando que, estes Ferraris são competitivos.
Em 5º lugar ficou o Ricardo Pitta, num Chevy, que, conhecendo bem a pista e tendo um carro magnificamente preparado, rolou bastante rápido, e em despique quase até ao final com o Paulo Campos.
Em 6º lugar ficou o Eduardo Jorge, com o primeiro dos Porsche 550 RS, muito bem equilibrado e rápido, tendo levado a melhor sobre o 2º Ferrari do Team Abarth...do Isaque Avelino, por alguns metros. Este andou bem rápido, mas o Porsche estava muito bom.
Em 8º lugar ficou o Mário Rosas com o segundo Jaguar XK 120, que, embora tendo rolado bem, fez tempos muito abaixo do que estamos habituados.
Em 9º lugar Ficou no Arlindo com o seu Chevy, mostrando que ainda precisa de dar mais umas voltinhs para se poder chegar à frente.
O 10º lugar coube ao Pedro Silva que estreou um bonito Chevy, muito certinho.
Em 11º Ficou o Álvaro Simões num Ferrari 250 TR, mostrando que pode perfeitamente fazer melhor.
O 12º coube ao Paulo Silva, num Jaguar XK 120 que rolou muito certinho, e sem grandes saídas, batendo-se com o Álvaro, mesmo até ao final.
Em 13º ficou o João Tavares em mais um Ferrari 250 TR, que, desta vez andou muito rápido, e com um carro silencioso...batendo o Paulo Ventura no seu Cobra, por alguns metros.
O 15º lugar foi para o Diogo Silva num Jaguar XK 120, que precisa de mais alguma preparação para poder subir alguns lugares.
Em 16º Ficou o João Nobre com o seu Chevy, fiando a sensação que poderia ter feito melhor.
No 17º lugar ficou o Luís Pedro Paula, num AC Cobra que precisa de mais rodagem para subir.
Em 18º Ficou o gustavo Branquinho no seu enferrujado 550 RS, que, não fosse uma roda ter saltado ( a ferrugem espalhava-se até pelas partes mecânicas...) poderia ter ficado bem melhor classificado.
No 19º lugar fiquei eu, no primeiro dos "356", já algo cansado, não tive pulso para mais.
Em 20º ficou o Ffernando Duarte, com um Jaguar XK 120 que precisa de um pouco mais de concentração para melhorar.
O 21º lugar coube ao paulo Cayolla num algo desconcertante Ferrari 166 MM TB.
Em 22º Ficou o Zé Rodrigues, com o seu 356, e nem a sua mão no bolso lhe permitiu, desta vez, fazer melhor.
Em 23º ficou o Paulo Santos com um Jaguar XK 120, que, semdo um estreante, evidenciou que está a melhorar francamente.
O 24º lugar coube ao Luís Santos num Chevy que ainda precisa de treinar um pouco.
Em 25º lugar ficou o pedro Correia no seu Chevy, quase de série...se tivesse uma melhor prepração, poderia ter ido um pouco mais longe.
Em 26º ficou o Vasco Barbosa em mais um Chevy, que carece de mais algum treino...
O 27º lugar coube ao estreante Miguel R. Andrade, com o Ferrari 250 TR, que vai melhorando, pouco a pouco.
Em 28º lugar ficou o Carlos Ferrari com um Porsche 550 que necessita de algo mais para poder ser competitivo.
O 29º lugar coube ao Luís F. Carvalho, com um dificil "356".
Em 30º lugar ficou o João Vasco Silva, num Jaguar XK 120, que, tanto ele como o carro...precisam de mais algumas afinações...))))
o 31º lugar pertenceu ao Santos Mateus, um "clássico" dos slots, afastado durante muitos anos, e que agora regressa ás lides.
Por fim, ficou o Neto Rodrigues, que correu com um Jaguar XK 120 emprestado, revelando que necessita de fazer mais alguns kms...
O Troféu Porsche 356 foi ganho pelo Paulo Cunha, com um carro magnificamente preparado.
Logo de seguida ficou o Eduardo Jorge, com um modelo muito bem afinadinho e estável, que partilhou as voltas e os metros com o Ricardo Pitta.
Em 4º fiquei eu.
Em quinto e apenas a uma volta ficou o Arlindo, logo seguido pelo Zé Rodrigues o Gustavo O João Nobre, o Álvaro Simões.
Apenas distanciados por 3 metros ficaram o Diogo Silva e o Luís Filipe Carvalho.
O Paulo Cayolla ficou a uma volta, mercê de um despiste que lhe provocou avarias nos eixos.
E por fim o Neto Rodrigues.
Foi, um Sábado em cheio, pleno de bom convívio que se deseja que se repita.
Muito obrigado a todos pela vossa presença e até dia 29.
Seguem as classificações.
Se, por ventura, algo não esteja correcto, muito agradeço que me comuniquem, afim de se rectificar o erro.
Class Piloto Carro Motor Voltas Metros
1º Paulo Cunha Chevrolet Corvette SR1 NC-1 165 31,0
2º Rui Garrett Chevrolet Corvette C1 NC-8 164 16,0
3º Ricardo Inácio Jaguar XK 120 NC-8 160 23,0
4º Paulo Campos Ferrari 250 TR 57 NC-1 160 18,0
5º Ricardo Pitta Chevrolet Corvette SR1 NC-1 159 34,0
6º Eduardo Jorge Almeida Porsche 550 RS NC-11 158 37,0
7º Isaque Avelino Ferrari 250 TR 57 NC-1 158 3,0
8º Mário Rosas Jaguar XK 120 NC-1 157 37,0
9º Arlindo Barbosa Chevrolet Corvette SR1 NC-8 156 7,0
10º Pedro Silva Chevrolet Corvette C1 NC-8 153 27,0
11º Álvaro Simões Ferrari 250 TR 57 NC-1 153 14,0
12º Paulo Silva Jaguar XK 120 NC-1 153 3,0
13º João Tavares Ferrari 250 TR 57 NC-1 152 35,0
14º Paulo Ventura AC Cobra 427 NC-8 152 22,0
15º Diogo Silva Jaguar XK 120 NC-8 152 4,0
16º João Nobre Chevrolet Corvette SR-1 NC-1 150 17
17º Luís Pedro Paula AC Cobra 427 NC-8 149 25,0
18º Gustavo Branquinho Porsche 550 RS NC-8 149 11,0
19º José Pedro Gil Porsche 356-A NC-1 148 25,0
20º Fernando Duarte Jaguar XK 120 NC-8 145 10,0
21º Paulo Cayolla Ferrari 166 MM TB NC-1 144 33,0
22º José Rodrigues Porsche 356-A NC-1 144 8,0
23º Paulo Santos Jaguar XK 120 NC-8 143 4,0
24º Luís Santos Chevrolet Corvette C1 Sebring NC-11 141 27,0
25º Pedro Correia Chevrolet Corvette C1 NC-8 140 10,0
26º Vasco Barbosa Chevrolet Corvette C1 NC-11 139 38,0
27º Miguel R. Andrade Ferrari 250 TR 57 NC-1 139 18,0
28º Carlos Ferrari Porsche 550 RS NC-8 139 2,0
29º Luís Filipe Carvalho Porsche 356-A NC-1 137 17,0
30º João Vasco Silva Jaguar XK 120 NC-8 137 9,0
31º Santos Mateus AC Cobra 427 NC-8 136 22
32º Neto Rodrigues Jaguar XK 120 NC-1 135 27,0
Campeonato:
Class Piloto Slot-Arrábida
1º Paulo Cunha 31
2º Rui Garrett 28
3º Ricardo Inácio 26
4º Paulo Campos 25
5º Eduardo Jorge Almeida 24
6º Ricardo Pitta 23
7º Isaque Avelino 22
8º Mário Rosas 20
9º Arlindo Barbosa 19
10º Pedro Silva 18
11º Álvaro Simões 18
12º Paulo Silva 16
13º João Tavares 16
14º Paulo Ventura 14
15º Diogo Silva 13
16º José Pedro Gil 13
17º João Nobre 12
18º Gustavo Branquinho 12
19º Luís Pedro Paula 11
20º José Rodrigues 10
21º Fernando Duarte 8
22º Paulo Cayolla 8
23º Paulo Santos 5
24º Luís Filipe Carvalho 5
25º Luís Santos 4
26º Pedro Correia 3
27º Carlos Ferrari 3
28º Vasco Barbosa 2
29º Miguel R. Andrade 2
30º João Vasco Silva 1
31º Santos Mateus 1
32º Neto Rodrigues 1
Trofeu Porsche 356
Class Piloto Carro Motor Voltas Metros
1º Paulo Cunha Porsche 356-A NC-1 160 14,0
2º Eduardo Jorge Porsche 356-A Cab NC-11 154 34,0
2º Ricardo Pitta Porsche 356-A NC-1 154 34,0
4º José Pedro Gil Porsche 356-A Speedster NC-1 148 25,0
5º Arlindo Barbosa Porsche 356-A Cab NC-1 147 39,0
6º José Rodrigues Porsche 356-A NC-1 144 8,0
7º Gustavo Branquinho Porsche 356-A Speedster NC-1 143 3,0
8º João Nobre Porsche 356-A NC-8 142 15,0
9º Álvaro Simões Porsche 356-A Speedster NC-1 140 20,0
10º Diogo Silva Porsche 356-A Speedster NC-1 137 20,0
11º Luís Filipe Carvalho Porsche 356-A NC-1 137 17,0
12º Paulo Cayolla Porsche 356-A Speedster NC-1 136 38,0
13º Neto Rodrigues Porsche 356-A Speedster NC-1 131 3,0
Campeonato Porsche 356
Class Piloto Slot-Arrábida
1º Paulo Cunha 31
2º Eduardo Jorge Almeida 28
2º Ricardo Pitta 28
4º José Pedro Gil 24
5º Arlindo Barbosa 23
6º José Rodrigues 22
7º Gustavo Branquinho 21
8º João Nobre 20
9º Álvaro Simões 19
10º Diogo Silva 18
11º Luís Filipe Carvalho 17
12º Paulo Cayolla 16
13º Neto Rodrigues 15
Sem comentários:
Enviar um comentário